Últimas Notícias

Aquisição de novos equipamentos marca a reinauguração do Laboratório de Informática em Tocantínia

Por  Leontina Martins

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, reinaugurou no  último dia 3 de agosto, o Laboratório de Informática que já está beneficiando os alunos das escolas da rede Municipal de Educação, com a aquisição de  31 computadores, novos CPUs e outros periféricos.

O secretário de Educação de Tocantínia,  André Goveia,  explicou que além dos novos equipamentos de informática, as escolas municipais também foram agraciadas com  20 aparelhos de telefonia celular   que serão utilizados tanto no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem quanto em atividades administrativas. “Essa iniciativa vem como resultado de uma parceria valiosa entre a Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e a Receita Federal, por meio do Programa Receita Cidade”, informou André Goveia.

O evento  de  reinauguração  do Laboratório de Informática foi prestigiado pelo vice-prefeito de Tocantínia, João Alberto, o delegado da Receita Federal no Estado do Tocantins e auditor do Ministério da Economia, Ricardo Wagner, bem como pela vice-presidente da Undime, Luísa Brasileiro, e a presidente da Undime –  Seccional Tocantins, Francinete Ferreira.

Na oportunidade, o vice-prefeito  da cidade, João Alberto, falou da sua alegria com o resultado positivo  dessa  iniciativa que envolveu a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a   Undime e a Receita Federal, visando o avanço tecnológico da educação municipal. “A inserção das novas tecnologias educacionais é vista como fundamental para proporcionar uma formação escolar de qualidade aos alunos”, ressaltou o vice-prefeito.

Ainda de acordo com o vice-prefeito,  essa parceria demonstra o compromisso com o desenvolvimento da educação em Tocantínia, promovendo um ambiente de aprendizado mais moderno e conectado, alinhado com às demandas do século XXI. Através do Laboratório de Informática e dos novos celulares, os alunos terão acesso a recursos tecnológicos que enriquecerão o processo de aprendizagem e os prepararão para um futuro cada vez mais digital.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Secretaria da Educação de Tocantínia é contemplada com livros do Itaú Social

Por Zacarias Martins Fotos: Higor BatistaMais uma importante ação   que integra o Projeto Leitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *