Últimas Notícias

Primeiro Plantão Pedagógico de Tocantínia acontece nesta quinta-feira, 10

Por Zacarias Martins

Nesta quinta-feira, dia 10 de junho, ocorrerá o Primeiro Plantão Pedagógico Virtual da Rede Municipal de Educação de Tocantínia.

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, explica que nesse dia, todas as Unidades Escolares do município estarão durante todo o dia, no período de 8h às 18h, desenvolvendo aulas on-line.

Goveia ressalta que as escolas já desenvolvem aulas on-line e plantões pedagógicos, porém, o objetivo dessa iniciativa é alcançar com essa ação um número maior de alunos e despertar o interesse, ao mesmo tempo em que chama atenção dos alunos e pais para a importância das aulas on-line em tempos de pandemia, bem como, sanar dúvidas e fortalecer o processo de ensino e aprendizagem remoto.

Participação especial
Esse evento contará com a participação especial de Aldizia Carneiro de Araújo, Mestre em Educação, especialista em Gestão Educacional, graduada em Pedagogia e professora de carreira da Rede Estadual de Educação.

Roda de Conversa
Também nesse mesmo dia, a partir das 10 horas, acontece uma Roda de Conversa  virtual com técnicos do Sebrae que vão explanar sobre o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, uma metodologia e proposta pedagógica aderida pelo município que por meio de formação de professores.

O secretário de Educação destaca que a inserção do tema empreendedorismo no plano de aulas do professor, bem como, o material didático específico e consultoria educacional, visa, de forma interdisciplinar, formar alunos com visão empreendedora.

Participam da roda de conversa professores, gestores e técnicos da Semed, onde será feita apresentação da proposta da Educação Empreendedora.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Josué Gomes é bem recebido no PSD de Eduardo Fortes e coloca o seu nome como pré-candidato a vereador

Por: Zacarias Martins Tendo o aval do deputado estadual Eduardo Fortes, o PSD de Gurupi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *