Últimas Notícias

Prefeitura de Tocantínia recebe uma equipe do Sebrae para discutir sobre empreendedorismo

Por Zacarias Martins

Tocantínia será  a próxima cidade a ser beneficiada com o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae Tocantins, que tem como objetivo a transformação do município pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.

Para discutir sobre esse assunto, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), recebeu em seu gabinete, nesta  terça-feira (11), uma equipe de técnicos do Sebrae, sob a coordenação do gerente adjunto do Sebrae da Regional de Palmas,  Edglei Rodrigues. Participaram ainda dessa reunião, o  vice-prefeito,  João Alberto, além dos secretários André Goveia (Educação), Ana Paula  Ribeiro (Assistência Social),  João Caldeira (Agricultura) e  Enaldo Rodrigues da Costa (Administração).

Base estruturante

Na oportunidade, o gerente do Sebrae explicou que o Programa Cidade Empreendedora engloba um conjunto de soluções comuns a todos os municípios que compreendem 10 eixos, focando sua atuação no desenvolvimento econômico e na melhoria do ambiente de negócios.

Edglei Rodrigues explanou sobre  os 10 eixos que norteiam a atuação do Programa Cidade Empreendedor para o prefeito e aos secretários presente. O programa visa o apoio aos municípios no desenvolvimento socioeconômico local, ressaltando  se tratar  de uma   solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios.

Grande apoio

Para  o prefeito Manoel Silvino,  a iniciativa é um grande apoio aos gestores municipais, já que num   primeiro momento, o programa prevê a realização de  um diagnóstico para tirar uma fotografia da situação atual de Tocantínia e verificar onde estão os gargalos e os pontos de melhoria. “O Sebrae  é de  fundamental importância para  atuar nesses pontos com orientações, consultorias e demais intervenções pois o objetivo final é sempre a geração de negócios e como o poder público pode atuar para fomentar isso. Estamos falando de desenvolvimento econômico sustentável”, pontuou  Silvino.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Com sessões de cinema, Hospital Dom Orione capacita equipe sobre Segurança do Paciente

Por Rodrigo Martins “Comunicação e Trabalho em Equipe”. Esse é o tema da campanha nacional “Abril …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *