Últimas Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas se reúne com produtores de leite para ouvir demandas do setor

O secretário Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Major Negreiros, participará nesta quarta-feira, 28, de uma reunião com produtores de leite na Chácara Paraíso, localizada no loteamento Coqueirinho, às 14 horas. Este será o primeiro encontro do secretário, após assumir a pasta, com os produtores, que na oportunidade irão apresentar o projeto de atividade da cadeia leiteira, desenvolvido na região de Palmas.

De acordo com o produtor Adão Rocha Rego, a reunião foi solicitada para que eles apresentassem ao secretário os trabalhos que já estão sendo feitos pela classe, além de estreitar o relacionamento entre a gestão municipal e o setor, buscando dessa forma, o melhor caminho para desenvolver a cadeia produtiva do leite na Capital.

Outros pontos a serem discutidos na reunião: apoio aos produtores, para transferência de tecnologia; treinamentos; acompanhamento e manutenção dos programas existentes como a questão do melhoramento genético, manutenção das estradas e apoio na compra conjunta dos produtores que precisam de transportes de produtos como adubo, calcário e insumos de forma geral.

Segundo dados da Secretaria do Desenvolvimento Rural, constam cerca de 50 produtores de leite ou empreendedores ligados à atividade leiteira, cadastrados na pasta. Devido às restrições impostas pela pandemia, o local escolhido para a reunião foi uma chácara que possui uma vasta área ao ar livre. Também serão seguidos todos os protocolos de segurança, como o uso de álcool gel e máscaras.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional, a maior obra de infraestrutura em andamento no Estado

Conforme anúncio feito pelo governador durante a vistoria, a previsão de inauguração da ponte é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *