Últimas Notícias

Hospital Dom Orione promove campanha de incentivo à doação de sangue

Por Rodrigo Martins

Para ajudar a aumentar o estoque do Hemocentro Regional de Araguaína, o Hospital Dom Orione está promovendo uma campanha de doação de sangue. Na última sexta-feira, 23 de abril, diretores, médicos e colaboradores compareçam no hemocentro para doar e incentivar à doação.

“Sem sangue não há vida”, frisou o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues. Ele explica que a campanha visa estimular médicos e colaboradores da instituição, bem como a população em geral, para fazer sua doação como um gesto de caridade em prol do bem do outro.

“Estamos aqui oferecendo o nosso sangue para salvar vidas, participando dessa campanha. E convidamos vocês que fazem parte desta obra de caridade para que reforcem ainda mais o propósito de uma caridade verdadeira, indo até o Hemocentro e doando o seu sangue”, convocou o diretor.

O médico cirurgião, Dr. Marcelo de Oliveira Melo, abraçou a campanha e fez a sua doação. “Normalmente nos procedimentos cirúrgicos, traumas, acidentes, cirurgias de grande porte, a gente precisa utilizar o sangue para poder repor a volemia desse paciente. Neste momento me sinto do outro lado, não operando e sim, colaborando para que as próximas cirurgias que virem ou pacientes que necessitem de sangue tenham sucesso”, contou.

O Hemocentro de Araguaína é responsável pelo abastecimento de toda a macrorregião Norte do Tocantins, envolvendo 52 municípios, tanto na esfera público como na privada. O gerente técnico, Juliano Ferreira, ressalta a importância da doação voluntária contínua.

“Hoje temos bolsas para nos suprir numa demanda de 15 a 20 dias, mas pode ser que aconteça de ter esse pico de doações como foi agora, e depois de 10 ou 12 dias as doações caírem novamente. Então o que a gente mais preza são doações de forma sequenciais, constantes”, destacou o gerente do Hemocentro.

Doe Sangue

Podem doar sangue pessoas é preciso ir até o Hemocentro portando documento oficial com foto. Os requisitos básicos são idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.

O Hemocentro Regional de Araguaína fica situado na Rua Treze de Maio, 1336, Setor Central. Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h 30, e aos sábados das 7h às 12h30.

AF Notícias | Cidades | Dezenas de entidades se unem em prol do Hospital  Dom Orione: 'está à beira de fechar as portas'

Sobre Iran Franca

Veja Também

Artistas de Gurupi recebem capacitação de elaboração de projetos culturais

Artistas da cidade de Gurupi, na região Sul do Estado, receberam a Oficina de Elaboração …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *