Breaking News

Fiscalização ambiental de Gurupi recebe equipamentos do MPE

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Gurupi recebeu equipamentos do Ministério Público Estadual (MPE), por meio de um acordo de não persecução penal.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, juntamente com os diretores, receberam um computador completo e um decibelímetro. Esses equipamentos vão auxiliar a Diretoria de Meio Ambiente na fiscalização ambiental e na análise dos processos de licenciamento ambiental no município de Gurupi.

“Agora com o uso de um medidor de nível de pressão sonora próprio, nossa equipe de fiscalização está mais equipada para atender qualquer tipo de denúncia e monitoramento a respeito de poluição sonora”, destaca o secretário Pedro Dias.

A ação é fruto de um acordo de não persecução penal, proposto pela 7ª Promotoria de Justiça de Gurupi a uma empresa do ramo agropecuário, acusada de cometer atos lesivos ao meio ambiente, como forma de reparar o dano.

O secretário agradeceu ao apoio do MPE, que atua não só na fiscalização e defesa do cidadão, mas é um importante parceiro para o fortalecimento do órgão ambiental municipal.

Outros recebimentos

A Secretaria também recebeu, em outra oportunidade, equipamentos de proteção individual como 10 perneiras, 12 capacetes, 12 óculos de proteção e 12 botinas de segurança.

Não Persecução Penal

O instituto de Não Persecução Penal é uma alternativa consensual, aplicada na esfera criminal, que permite ao Ministério Público propor acordo alternativo ao prosseguimento de Ação Penal, porém cabível apenas aos crimes de pequeno e médio potencial ofensivo, ou seja, aqueles em que as penas mínimas sejam inferiores a quatro anos e desde que não haja emprego de violência ou grave ameaça.

About Iran Franca

Check Also

Prefeito eleito Eduardo Siqueira apresenta projetos prioritários para Palmas ao Ministro Alexandre Padilha

Ainda no início da noite desta quarta-feira, 13, o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *