Últimas Notícias

Fábrica de Fraldas do Hospital Dom Orione é referência em qualidade

O Hospital Dom Orione é referência nas áreas de obstetrícia, neonatologia e cirurgia cardíaca, mas também vem destacando em outros seguimentos. A instituição é a única da área da saúde no Tocantins a contar com uma fábrica de fraldas. Na última terça-feira, 11, uma representante de um lar de idosos de Balsas/MA visitou a unidade para conhecer os processos de produção e replicar na fábrica que está em fase de implantação.

Ronilce dos Reis Fonseca é voluntária do Lar São Vicente de Paulo, uma casa de acolhimento de idosos gerida pela diocese de Balsas. Recentemente a instituição recebeu a doação de uma máquina de fabricação de fraldas, mas ainda não dispõe de mão de obra qualificada para dar início à produção, por isso fez uma visita técnica ao Hospital Dom Orione para receber as orientações necessárias para a realização do trabalho.

A voluntária teve a oportunidade de acompanhar todo o processo de produção das fraldas na fábrica do hospital. “Foi uma tarde valiosíssima. A equipe foi muito acolhedora, me explicaram tudo que puderam. A gente vê que eles trabalham com amor, com carinho, com dedicação, por isso que funciona”, contou. Ronilce pôde ainda tirar as dúvidas sobre a montagem da máquina, insumos necessários para fabricação e onde encontrar os fornecedores.

Conhecendo a fábrica

A Fábrica de Fraldas Nossa Senhora Aparecida, do Hospital Dom Orione, beneficia usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Parturientes, recém-nascidos e idosos recebem gratuitamente fraldas descartáveis que são fabricadas e custeadas pela própria instituição. Com isso, as gestantes não precisam se preocupar em levar fraldas para o hospital, pois recebem gratuitamente a quantidade necessária para o uso durante a internação do recém-nascido.

A fábrica produz ainda absorventes para as parturientes, também distribuídos de forma gratuita. Além das doações para pacientes, o Hospital Dom Orione distribui para instituições de caridade, como a Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus, que recebe semanalmente 160 fraldas geriátricas. (Rodrigo Martins)

A Fábrica de Fraldas do Hospital Dom Orione beneficia pacientes do SUS e obras sociais.

São produzidas fraldas para bebês, fraldas geriátricas e absorventes.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Josué Gomes é bem recebido no PSD de Eduardo Fortes e coloca o seu nome como pré-candidato a vereador

Por: Zacarias Martins Tendo o aval do deputado estadual Eduardo Fortes, o PSD de Gurupi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *