A realização de estudos técnicos junto à Secretaria Municipal de Educação visando a criação do Museu Virtual de Tocantinópolis, foi a proposta apresentada pelo vereador Delegado Tiago Daniel (PTB), e que foi aprovada pelo plenário da Câmara de Vereadores da cidade.
De acordo com o vereador, a sua proposta tem por objetivo incentivar o levantamento de todo acervo da história de Tocantinópolis para que ela seja disponibilizada no Portal da Prefeitura.
A importância do Museu
“A concretização do Museu Virtual de Tocantinópolis é mais do que oportuna, especialmente, neste momento atípico que estamos vivendo, em meio à pandemia, o que requer ações estratégicas do Poder Público que se possa evitar aglomerações”, afirmou o vereador Delegado Tiago Daniel, ressaltando que além disso, esse Museu será de fundamental importância para o município, tanto para a geração presente quanto para as futuras gerações que, dessa forma, terão acesso aos principal registros que marcaram a história de Tocantinópolis.
Na sua justificativa o vereador Delegado Tiago Daniel ainda lembrou que cada vez mais, o museu reafirma-se na contemporaneidade como um museu aberto, de comunicação que atende à função do homem como indivíduo e do homem como um ser social. Os museus revelam o desejo de procurar novos públicos ou procuram realizar a diferença na vida das pessoas.
Facilitando o conhecimento
“O progresso dos últimos anos tornou possível conhecer as características de diferentes públicos, o que pode facilitar a aprendizagem e o conhecimento de uma variedade de competências cognitivas, como o pensamento divergente, a análise crítica, uma melhor compreensão do passado, a complexidade do mundo e as questões ambientais”, concluiu o parlamentar.
O vereador Delegado Tiago Daniel explicou a sua proposta