Por Zacarias Martins
Dando sequência às ações de comprometimento com as questões socioambientais, a empresa Diamante Agrícola, de Lagoa da Confusão, promoveu na manhã deste sábado (19), a entrega de 350 mudas de árvores nativas do cerrado, como Ameixa do campo, angico vermelho, aroeira, cagaita, embaúba, baru, cedro, cereja silvestre, ingá da mata, dentre outras espécies.
Essa ação foi prestigiada com a presença do prefeito Thiago Carlos, e aconteceu na Avenida Vitorino Panta, esquina com a Rua Firmino Lacerda, no setor central da cidade, em homenagem ao Mês do Meio Ambiente.
O representante da Diamante Agrícola, Romivaldo Martins, afirmou que essa iniciativa da empresa em doar as mudas de espécies nativas à comunidade de Lagoa da Confusão, é como um momento de resgate da nossa conexão com a Natureza “Um momento para entender a importância das árvores nas nossas vidas e assumir o papel de protagonistas na conservação e restauração das florestas”, destacou Romivaldo.
Já o secretário municipal de Meio Ambiente de Lagoa da Confusão, Maxwell Panta, disse que esse tipo de iniciativa é de suma importância para o município, já que conta com um agronegócio forte, no entanto, é preciso que todos estejam alinhados ao desenvolvimento sustentável.
SOBRE A EMPRESA
A Diamante Agrícola é uma empresa de destaque no agronegócio, com finalidade na produção de arroz e soja. Seus sócios chegaram ao Estado do Tocantins no ano de 1993.
Fundada em 2008, tem como foco a qualidade e a construção de uma empresa com grande valor para o mercado e a sociedade.
Formada por uma equipe jovem, capacitada e treinada, com estrutura operacional robusta, como bombas de irrigação, tratores, plantadeiras, colheitadeiras, escavadeiras, aviões agrícolas e secadores.
O prefeito de Lagoa da Confusão, Thiago Carlos, recebe de Romivaldo Martins, uma muda de árvore nativa do cerrado