Últimas Notícias

Diamante Agrícola promove a doação de mudas de espécies nativas do cerrado em Lagoa da Confusão

Por Zacarias Martins

Dando  sequência  às ações de comprometimento com as questões socioambientais, a empresa  Diamante Agrícola, de Lagoa da Confusão, promoveu na manhã deste sábado (19), a entrega de 350 mudas  de árvores nativas  do cerrado, como Ameixa do campo, angico vermelho, aroeira, cagaita, embaúba,  baru, cedro,  cereja silvestre, ingá da mata, dentre outras espécies.

Essa ação foi prestigiada com a presença do prefeito Thiago Carlos, e  aconteceu na Avenida Vitorino Panta,  esquina com a Rua Firmino Lacerda, no setor central da cidade, em homenagem ao Mês do Meio Ambiente.

O representante da Diamante Agrícola, Romivaldo Martins, afirmou que  essa iniciativa da empresa em doar as mudas  de espécies nativas à comunidade de Lagoa da Confusão, é como um  momento de resgate da nossa conexão com a Natureza “Um momento para entender a importância das árvores nas nossas vidas e assumir o papel de protagonistas na conservação e restauração das florestas”, destacou Romivaldo.

Já o secretário municipal de Meio Ambiente de Lagoa da Confusão, Maxwell Panta, disse que esse tipo de iniciativa é de suma importância  para o município, já que conta com um agronegócio forte, no entanto, é  preciso que todos estejam alinhados ao desenvolvimento sustentável.

SOBRE A EMPRESA

A Diamante Agrícola é uma empresa de destaque no agronegócio, com finalidade na produção de arroz e soja. Seus sócios chegaram ao Estado do Tocantins no ano de 1993.

Fundada em 2008, tem como foco a qualidade e a construção de uma empresa com grande valor para o mercado e a sociedade.

Formada por uma equipe jovem, capacitada e treinada, com estrutura operacional robusta, como bombas de irrigação, tratores, plantadeiras, colheitadeiras, escavadeiras, aviões agrícolas e secadores.

O prefeito de Lagoa da Confusão, Thiago Carlos, recebe  de Romivaldo Martins, uma muda  de árvore nativa do cerrado

Sobre Iran Franca

Veja Também

Deputado Antonio Andrade participa de assinatura da ordem de serviço para construção de casas em Porto Nacional

Nesta terça-feira, 9 de abril, o deputado federal Antonio Andrade (Republicanos) marcou presença em Brasília, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *