Últimas Notícias

No Dia Mundial da Água a prefeitura de Tocantínia lança o projeto de reuso da água

A Prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, e da Assessoria VRP Ambiental, lançou em celebração ao Dia Mundial da Água nesta segunda-feira (22), o “Projeto Tocantínia no Reuso da Água”, que faz aproveitamento da água gerada pelo aparelho de ar condicionado. A primeira fase do projeto foi implantada na sede da prefeitura podendo se estender aos demais prédios dos órgãos municipais.  

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Francisco Nardes, o projeto é inovador onde as águas produzidas pelos aparelhos serão captadas e armazenadas através de tubos de cano PVC e utilizadas nos serviços de limpezas em geral da instituição e jardinagens, gerando a economia no uso da água potável.

Depois do lançamento do projeto a equipe da secretaria de Meio Ambiente, fizeram um passeio de bicicleta até o córrego Salete, onde plantaram mudas típicas de mata ciliar nas margens para proteger o córrego. Por causa da pandemia da Covid-19, não foi possível realizar eventos presenciais de conscientização da população do município sobre a importância de preservar e proteger os rios.

O Prefeito Manoel Silvino ressaltou que independente da data especial da água a prefeitura vem fazendo a sua parte, produzindo e plantando mudas nas margens dos rios onde necessita de recompor as árvores que foram retiradas.   

Sobre Iran Franca

Veja Também

Programa DNA do Brasil busca encontrar atletas entre as crianças de escolas municipais de Tocantínia

Por Zacarias Martins Na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Tocantinia, por meio da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.