Por Zacarias Martins
Tendo a preocupação de valorizar o trabalho dos professores da Rede Municipal de Educação, o prefeito em exercício de Tocantínia, João Alberto Coelho Machado, juntamente com o secretário de Educação, professor André Goveia, se reuniram com integrantes da Comissão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do município, na manhã desta sexta-feira, dia 1º.
Na oportunidade, o prefeito João Alberto anunciou que realizará reajuste de 3,62% nos salários de todos os professores da Rede Municipal, independente do nível. João Alberto ainda ressaltou que os valores a serem aplicados nesse percentual já serão aplicados na folha de pagamento referente ao mês de fevereiro.
João Alberto ainda argumentou que é fundamental a valorização dos profissionais do magistério por entender se tratar de um investimento na qualidade da educação e no futuro da sociedade de Tocantínia.
“Quando os servidores são valorizados. Eles também se sentem estimulados a desempenhar seu papel de forma mais eficaz na formação da geração futura. Tocantínia tem procurado ser um exemplo inspirador para construção de uma sociedade mais justa por meio da educação”, finalizou o prefeito João Alberto.