Últimas Notícias

Festa das Vogais movimenta alunos da educação infantil de Tocantínia

Por Zacarias Martins


Com o objetivo de qualificar o contato das crianças do Pré-escolar II A/B, com as letras, as professoras Eva Lúcia e Simara Martins , da Escola Municipal de Educação Infantil Tereza Hilário Ribeiro, em Tocantínia. Organizaram nesta sexta-feira, dia 1º, a Festa das Vogais.


As professoras trouxeram alimentos e objetos cujos nomes começam com as letras A, E, I, O e U. Os pequenos alunos ainda foram contemplados com momentos de musicalização, contação de história e brincadeiras direcionadas, como Pescaria das Vogais e o Pipocando das Vogais.


De acordo com a gestora da unidade escolar, Sueli Borges, conseguiu-se trabalhar de forma lúdica e significativa o reconhecimento das vogais e seus sons, e como resultado, as crianças demonstraram entusiasmo, curiosidade, interesse, e muita alegria no aprendizado.


Vivências de aprendizagem
O secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia, destaca a importância da organização destes momentos para a Educação Infantil, principalmente quando se refere às vivências de aprendizagem.


“Precisamos garantir as aprendizagens necessárias para cada faixa etária e nível de ensino. Temos a certeza, no entanto, que a Educação Infantil de nosso município está permanentemente incluindo os alunos neste processo e fornecendo de muitas formas as interações e explorações necessárias ao seu desenvolvimento”, afirmou o secretário.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Secretaria da Educação de Tocantínia é contemplada com livros do Itaú Social

Por Zacarias Martins Fotos: Higor BatistaMais uma importante ação   que integra o Projeto Leitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *