Últimas Notícias

Instituído o Gabinete de Segurança Institucional das Eleições 2022

Trabalhando pela garantia do livre exercício do voto e a segurança das Eleições Gerais 2022, a Justiça Eleitoral do Tocantins instituiu, nesta segunda-feira (5/9), o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) das Eleições 2022. Em reunião coordenada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e com a participação do vice-presidente e corregedor Eleitoral, desembargador Eurípedes Lamounier, foram apresentadas as instituições públicas de Segurança que compõem o Gabinete e que atuarão em conjunto até o fim do pleito.

Conforme a Portaria nº 627/2022, que institui o GSI, o Gabinete será o responsável por determinar a execução de ações e políticas de segurança institucional da Justiça Eleitoral do Tocantins durante a realização das eleições, “considerando a necessidade de compartilhamento de informações e tomada de decisões céleres e efetivas, garantidoras da manutenção da ordem e da tranquilidade em todos os municípios do Tocantins, durante o período eleitoral, a fim de que os eleitores possam ter assegurado pleno exercício de seu direito de voto”.

Para o presidente do TRE-TO, a atuação conjunta das forças de segurança irá contribuir para um pleito tranquilo e seguro aos tocantinenses. “O dia da eleição é o dia da festa do povo; e nesta data, temos que garantir que a eleitora e o eleitor faça sua escolha sem pressão, sem ameaças. Nosso espírito é pacificador e todo o sistema de segurança estará aqui para assegurar uma eleição tranquila”, afirmou Maia Neto. 

Sobre Iran Franca

Veja Também

Jornalista Cleber Toledo é empossado na Academia de Letras de Araguaína

Por Zacarias Martins Durante sessão solene da Acalanto – Academia de Letras de Araguaína, realizada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *