Últimas Notícias

Cantata de Natal encanta moradores de Tocantínia

Por Zacarias Martins

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal Educação – Semed, realizou no Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, na noite de quinta-feira, dia 14,  a Cantata de Natal Vozes da Educação,   com a participação dos alunos, servidores da rede municipal de ensino e comunidade em geral.

Essa iniciativa tem como objetivo desenvolver junto aos alunos e a comunidade em geral, ações capazes de promover sentimentos e ações do verdadeiro Natal. ‘Não um Natal capitalista, mas realmente promover vivências diárias de amor, carinho e respeito para consigo e para com o próximo, de maneira lúdica criativa, e bem significativa para todos”, foi o que afirmou a coordenadora do Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, a professora Carmem Lúcia Dias de Oliveira.

O secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia, disse que é impossível falar de Natal sem falar de emoção, de coisas boas, porque este clima natalino nos traz alegria. 

“As pessoas ficam melhores nesta época e deixam aflorar tudo que há de bom em si. Umas das definições de música diz que a música é a arte de manifestar os diversos sentimentos de nossa alma e, através das canções que foram entoadas pelos corais, acredito que conseguimos fazer isto, com essa Cantata de Natal”, concluiu, o secretário André, afirmando que os presentes desfrutaram de uma apresentação espetacular.

Para a missionária, professora Simone de Jesus Silva, gestora da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvido da Luz, e também, regente da Cantata de Natal Vozes da Educação, a busca da musicalidade vai além de instrumento dentro da escola,  pois o  Natal é o momento que paramos para celebrarmos o nascimento de Jesus.

“Convidando as famílias para estarmos juntos para este evento que resgata a importância do trabalho e a valorização do nascimento de Jesus Cristo no seio familiar”, afirmou, ressaltando  que o ator de reger as crianças, revigora o espírito, assim como a luz de Cristo invade o semblante de cada um.

“Todos os envolvidos ficara  cheios de entusiasmo e  energia. A satisfação em cantar transformada na meiguice dos pequenos infantis, no toque que perpassa os homens e, também, as mulheres. Independente de raças, credos, valores, negros e indígenas presentes neste evento,  fortalecem a unidade, comunhão, companheirismo e fortalece, também,  a nossa cidadania”, concluiu a regente Simone.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Secretaria da Educação de Tocantínia é contemplada com livros do Itaú Social

Por Zacarias Martins Fotos: Higor BatistaMais uma importante ação   que integra o Projeto Leitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *