Últimas Notícias

Fruto de emenda do senador Eduardo Gomes, Tocantínia é contemplada com um ônibus e um trator

Por Zacarias Martins

Na tarde de segunda-feira (20),  o município de Tocantínia  foi contemplado com um trator agrícola e um ônibus,  veículos adquiridos com verba de emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes, por meio de convênio da Calha Norte.

O prefeito Manoel Silvino afirmou que a  população de Tocantínia  ficou muito feliz com essas aquisições,  já que o trator agrícola vai fortalecer as atividades da agricultura, e o ônibus será utilizado em diversas pastas do município como,  a Assistência Social que poderá transportar os usuários dos programas sociais que têm dificuldade de mobilidade, como os idosos do Grupo Bem Viver, além de  auxiliar no transporte dos fieis evangélicos, atendendo assim, uma reivindicação dos pastores de Tocantínia, bem como, da comunidade católica, em geral.

Já na Educação, os acadêmicos da UFT/UMA poderão ser transportados para as aulas, o que vai facilitar o acesso, principalmente, dos anciãos indígenas que moram em aldeias distantes. Além disso, os atletas do município poderão participar de competições esportivas externas com mais comodidade, incentivando os jovens a prática desportiva e aumentando a participação de atletas da área rural e aldeias para os programas e campeonatos esportivos promovidos pelo município.

“Esse ônibus também beneficiará os estudantes universitários, que a partir de agora, também terão o acesso facilitado à Universidade. Enfim, são muitos benefícios que os veículos trarão à cidade de Tocantínia, afirmou o prefeito Manoel Silvino,  explicando que tanto o trator quanto o ônibus, não são apenas um instrumento de desenvolvimento para o município, mas, também,  a realização de um sonho dos cidadãos tocantinienses que terão acesso a diversos espaços de promoção humana e social.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Josué Gomes é bem recebido no PSD de Eduardo Fortes e coloca o seu nome como pré-candidato a vereador

Por: Zacarias Martins Tendo o aval do deputado estadual Eduardo Fortes, o PSD de Gurupi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *