Últimas Notícias

Programa de eficiência energética do Hospital Dom Orione gera economia inteligente

Por Rodrigo Martins

Ao longo dos anos o Hospital Dom Orione tem adotado uma série de ações e medidas visando o consumo consciente e eficiente de energia elétrica. Neste início de dezembro a instituição contabilizou um excelente resultado: uma economia de 44.364,91 KWh em relação ao mês anterior. Este volume de energia economizado é equivalente ao consumo médio de 280 residências.

As ações de economia do Hospital Dom Orione fazem parte do IV Programa do Uso Eficiente e Inteligente de Energia Elétrica, lançado no dia 01º de novembro para todos os colaboradores da instituição. O engenheiro eletricista e clínico, Demetrius Poveda, explica que eficiência energética é “usar energia elétrica de forma inteligente e eficiente e conseguir produzir mais com menor quantidade desse insumo, mantendo a qualidade dos produtos e serviços e garantindo o conforto e a segurança de todos.”

O programa contempla três principais focos de atuação: eliminar desperdícios e reduzir custos; otimizar o desempenho dos equipamentos com o mínimo consumo; e demonstrar atitude lógica e consciente na utilização do insumo “energia elétrica”. Como resultado das ações do programa, o consumo do mês de novembro foi 10,49% menor que o do mês de outubro.

Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione, comemora o resultado positivo das ações realizadas na instituição. “Agradeço a todos os nossos colaboradores que abraçaram este projeto de eficiência energética. Cada simples de gesto do dia a dia, como o de desligar os equipamentos que não estão em uso, o de manter o ar-condicionado na temperatura de 23ºC, entre outros, foram fundamentais para a obtenção desses números tão favoráveis para nossa instituição”, destacou.

O diretor destaca ainda que o Hospital Dom Orione atua dentro das práticas do ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). “É um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. Trata-se de uma forma de medir o desempenho de sustentabilidade de uma organização”.

Economia é resultado do IV Programa do Uso Eficiente e Inteligente de Energia Elétrica (Foto: Rodrigo Martins / Ascom Hospital Dom Orione)

Sobre Iran Franca

Veja Também

Hospital Dom Orione promove evento para apresentar seu Balanço Social e Apostólico

Por Rodrigo Martins“Prestar serviços de saúde humanizados, com qualidade, vivenciando o carisma de São Luís …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *