Por Rodrigo Martins
No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher em reconhecimento à importância do papel feminino na sociedade. Para celebrar a data, o Hospital Dom Orione reuniu suas colaboradoras para um momento especial, com palestras, troca de experiências, música ao vivo e sorteio de brindes. O evento teve como tema: “Mulheres Protagonistas – Avanços e Desafios”.
Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione explica que a casa de saúde, que nasceu maternidade, “é feminina na sua essência”. A instituição conta com 1.278 colaboradores diretos. Destes 963 (75%) são mulheres. Os cargos de chefia também o público feminino na sua maioria. Dos 65 cargos de liderança, 27 (58%) são ocupados por mulheres. Percentual bem acima da média nacional, que é de 38%.
“Como diretor presidente desta casa, me dirijo a vocês mulheres e digo o quanto vocês são importantes para a missão do nosso Hospital Dom Orione. Um agradecimento a todas que fazem desta casa uma casa acolhedora, uma casa amorosa, uma casa com um coração materno, sempre pronto para acolher mais um que bate em nossas portas. Deus abençoe as mulheres, aquelas que compõem e vivem a missão do Hospital Dom Orione”, declarou Padre Bruno.
A coordenadora do setor de Recursos Humanos, Tahwanna Luz destaca que é um prazer ser mulher, “exatamente porque percebo que a mulher tem uma resiliência que é divina. O próprio Deus fez a mulher com essa força, com essa determinação, essa coragem de avançar, de buscar lugar de destaque, não para reconhecimento somente, mas exatamente para que ela se reconheça essa pessoa que vence, que alcança seus objetivos e que não é limitada pelas circunstâncias”.