Últimas Notícias

Academia de Letras de Araguaína leva ação de incentivo a leitura para beneficiários de Programas Sociais em Araguaína

Nesta quarta-feira, 06, membros da Academia de Letras de Araguaína – Acalanto, realizaram uma ação de apresentação da Academia para os beneficiários do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Setor Céu Azul em Araguaína.

Acompanhe o Correio do Bico no Instagram e no Facebook

Os acadêmicos apresentaram os textos de suas autorias, construíram uma comunicação dialógica com as crianças e adolescentes da instituição e mais uma vez fizeram a poesia ficar presente no encontro com os usuários do serviço social.

Os poetas e escritores, usaram uma forma simples de se comunicar com os espectadores que atentos interagiram com os palestrantes, que transforaram o encontro em uma roda de conversa que excedeu os limites da simples comunicação e adentrou ao campo da admiração pelo ofício de escrever.O encontro é uma parceria da Acalanto com a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Araguaína, que tem levado aos alunos um pouco das atividades da Academia de Letras com a presença dos membros da entidade falando sobre literatura e o processo da escrita.

Os alunos também foram agraciados com o sorteio de livros de obras de escritores de Araguaína como a acadêmica Sueli Marques. 

Presenças 

Estavam presentes os escritores Zequinha Decolores, o Presidente da Academia de Letras de Araguaína, Alexandre Brito, Luiz Aparecido, Suely Marques e a escritora Damarys Ferraz da Academia de Letras Juvenil de Araguaína, Educadores Sociais, Servidores Públicos e estudantes atentos à fala dos escritores.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Noite Cultural promovida pela UFNT e Academia de Letras de Araguaína apresenta performances poéticas em Araguaína

Por Luís Poeta No anfiteatro da Universidade Federal do Norte do Tocantins – UFNT em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *