Por Zacarias Martins
Tocantínia amanheceu em festa nesta terça-feira, dia 5, para homenagear o paratleta que conquistou a Medalha de Ouro na prova de arremesso, realizada no sábado, dia 2, durante a realização das Paraolimpíadas Escolares 2023, em São Paulo.
Trata-se de Marcos Felipe Rocha Soares Rodrigues, aluno do 8°ano da Escola Municipal Benvindo Souza Luz, localizada no Assentamento Água Fria II.
Na sua volta à Tocantínia, Marcos Felipe foi recepcionado com uma movimentada carreata pelas principais ruas da sua cidade e que contou com a participação de autoridades como o prefeito Manoel Silvino, o vice-prefeito, João Alberto, além de vereadores, secretários e cidadãos da cidade. Todos queriam prestar sua homenagem a esse paratleta tocantiniense.
Ao parabenizar Marcos Felipe por esse importante conquista, o prefeito Manoel Silvino falou da sua emoção nesse momento.
“É gratificante vermos esse nosso paratleta enaltecendo o nome da nossa cidade numa importante competição nacional realizada em outro Estado. Estamos orgulhosos do resultado merecidamente conquistado pelo Marcos Felipe nessa competição”, afirmou Manoel Silvino, destacando que a administração municipal de Tocantínia tem colocado em prática várias ações para a inclusão aos alunos da Rede Municipal de Educação
O secretário de Educação do município, professor André Goveia, fez questão de prestigiar o acontecimento e destacou a participação do aluno na competição, parabenizando-o pela conquista.
“Estamos orgulhosos do Marcos Felipe, que soube muito bem representar o nosso município nas Paraolimpíadas Escolares, trazendo uma Medalha de Ouro para Tocantínia”, afirmou o secretário.
Sentimento de alegria também compartilhado pelo vice-prefeito João Alberto, que parabenizou o aluno por sua inédita conquista para o município.
Reconhecimento
O gestor da unidade escolar onde Marcos Felipe estuda, Nilton Nonato da Costa Gomes, também parabenizou o aluno pela sua conquista, e aproveitou para destacar o trabalho do professor e técnico Rafael Gabarrão, que iniciou e incluiu o aluno nos jogos paraolímpicos. Também citou o importante trabalho realizado pela professora e treinadora Railane Nonata dos Santos que treinou e preparou o aluno para a participação nos jogos