Últimas Notícias

Alunos de Tocantinópolis lançam antologia poética neste sábado, dia 21

Por Zacarias Martins

O Centro de Ensino Médio Girassol de Tempo Integral Darcy Marinho, em Tocantinópolis, por meio do seu Clube de Leitura Monteiro Lobato, promove neste sábado, dia 21, o lançamento do livro de poesias Escritores da esperança: protagonistas sempre, publicado pela Editora Veloso.

A noite de autógrafos acontece às 19 horas, no auditório da Superintendência Regional de Ensino, em Tocantinópolis, sendo que a obra é uma antologia literária reunindo trabalhos em poesia de 36 alunos.

A coordenadora de Programas e Projetos da unidade escolar, Josilene de Oliveira Sousa, que organiza a obra, informa que os membros do Clube de Leitura Monteiro Lobato “Estão prontos para voar. São protagonistas de fato”. Ela garante que devido a isso, a produção do livro foi tranquila e tudo se encaminhou como “passe de mágica”.

Para a estudante Maria Clara Viana, o lançamento dessa obra será uma boa oportunidade que os alunos possam mostrar o potencial de cada um, por meio da leitura e da escrita, além de trazer o merecido reconhecimento para o Clube de Leitura.

Transformando vidas de estudantes

Já a estudante Thays Regina, que preside o Clube de Leitura Monteiro Lobato, disse que ele desempenha o importante papel de transformar a vida dos estudantes por meio da leitura. Daí surgiu o interesse em publicar um livro de poesias. “Ficamos surpresos com a generosidade da Cleo Monteiro Lobato, bisneta do ilustre escritor Monteiro Lobato, que não deixou de acreditar no sonho dos nossos estudantes e doou as camisetas para o evento. Nossa missão enquanto escritores é deixar registrado o legado de Monteiro Lobato e sua importância para a realização de tal ação”, asseverou. 

Sobre Iran Franca

Veja Também

Tocantinópolis vai ganhar um dia especial para comemorar as potencialidades do babaçu

Por Zacarias  Martins Está em tramitação nas comissões da Câmara Municipal de Tocantinópolis, o Projeto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *