Últimas Notícias

Coletâneas do Projeto Leitura Viva são lançadas com sucesso em Tocantínia

Por Leontina Martins

Fotos: Edvaldo Xerente/Ascom

Numa noite memorável, a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na noite  de quinta-feira (22), o lançamento oficial de duas coletâneas literárias, com  obras  de alunos da Rede Municipal de Educação. As obras integram o Projeto Leitura Viva, que visa estimular o hábito salutar  da leitura e da produção textual, bem como,  despertar a autoestima  dos alunos. Essa já é a terceira edição desta iniciativa.

O evento aconteceu na quadra de esportes coberta da Escola Municipal de Tempo Integral Benvindo Souza Luz,   e contou com a participação de um expressivo público, a maioria, formada  por familiares dos pequenos autores, que se transformaram em verdadeiras celebridades durante essa noite festiva e foram bastante aplaudidos.

Além de homenagear  os escritores mirins de Tocantínia, esse evento  buscou  reconhecer o trabalho dos profissionais da Educação, em especial, dos professores que trabalharam no projeto Leitura Viva no decorrer de  um ano.

Evento prestigiado

Além de autoridades locais, como o vice-prefeito João Alberto Coelho Machado, representando o prefeito Manoel  Silvino Neto, que não pôde comparecer ao evento, marcaram presença nessa noite literária, o  Secretário-Executivo da  a ACALANTO – Academia de Letras de  Araguaína, o escritor Eudis Queiroz, bem como, o escritor Antônio Teles, presidente da  Academia de Letras de Paraíso do Tocantins, o presidente da Câmara Municipal de Tocantínia, vereador Sergio Caldeira, do secretário de Assuntos Indígenas, Kleber Xerente, e do secretário de Juventude e Esportes, Adalto de Oliveira

Novos  autores

O secretário de Educação de Tocantínia, o professor e poeta André Goveia, deu as boas-vindas a  todos os presentes e destacou a criatividade dos alunos que, agora, passam a integrar o seleto grupo de escritores, tendo seus trabalhos, tanto em desenho, quanto em texto, registrados com destaque nos anais da produção literária da cidade.

Inspiração

Goveia enfatizou, ainda, que o Projeto Leitura Viva, colocado em prática por uma aguerrida equipe da Secretaria Municipal  de Educação,  colhe resultados positivos  desse trabalho, que culmina, agora, com a publicação dessas duas obras dos alunos e já servindo de inspiração para os órgãos de Educação de outras cidades tocantinenses.

Por fim, o secretário André Goveia agradeceu o apoio  que vem recebendo por parte do prefeito Manoel Silvino e que, segundo ele, vem lhe dando condições para desenvolver um bom trabalho, cujo objetivo maior é oferecer à comunidade tocantiniense uma  Educação pública de  excelência.

Papel fundamental

O vice-prefeito de Tocantínia,  João Alberto Coelho Machado, no seu discurso, destacou o papel fundamental da Secretaria Municipal de Educação na formação da personalidade dos alunos, lembrando que  por meio do Projeto Leitura Viva, o secretário André Goveia e sua equipe, vem  se destacado  em obter excelentes resultados junto aos aluno. “O lançamento do livro dos alunos é um incentivo significativo para a formação de novos escritores, fortalecendo a educação do município e disseminando a literatura local, além de colocar a cidade no rol da elite literária com mais de trezentos alunos escritores”, asseverou o vice-prefeito João Alberto.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Secretaria da Educação de Tocantínia é contemplada com livros do Itaú Social

Por Zacarias Martins Fotos: Higor BatistaMais uma importante ação   que integra o Projeto Leitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *