Últimas Notícias

Vereador Romivaldo Martins e Secretário da Agricultura realizam entrega de kits de hortaliças do Programa Mesa Farta em Lagoa da Confusão

Na última terça-feira, 20/06, o Vereador Romivaldo Martins, representante da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, juntamente com o Secretário da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins, Jaime Café, marcaram presença na IFTO de Lagoa da Confusão para a entrega dos kits de hortaliças do Programa Mesa Farta aos agricultores familiares do município.

Com o intuito de fortalecer a agricultura familiar e incentivar a produção local de alimentos saudáveis, o Programa Mesa Farta tem desempenhado um papel fundamental na promoção da segurança alimentar e no desenvolvimento rural sustentável. Os kits de hortaliças são compostos por sementes, mudas e insumos necessários para a implantação de hortas familiares, garantindo o acesso dos agricultores a recursos e conhecimentos técnicos.

Durante a entrega, o Vereador Romivaldo Martins destacou a importância do programa para os agricultores familiares do município. “O Programa Mesa Farta é uma iniciativa essencial para o fortalecimento da agricultura familiar em nossa região. A entrega desses kits de hortaliças representa um apoio significativo aos nossos agricultores, contribuindo para o aumento da produção local e para a oferta de alimentos de qualidade para a população”, ressaltou o vereador.

O Secretário da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, reforçou o compromisso do governo estadual em apoiar os agricultores familiares. “O Programa Mesa Farta é uma das ações do governo para incentivar a produção agrícola sustentável e garantir o abastecimento de alimentos em todo o estado. Estamos felizes em poder entregar esses kits aos agricultores de Lagoa da Confusão, promovendo o desenvolvimento rural e a geração de renda para as famílias”, afirmou o secretário.

Os agricultores familiares presentes no evento expressaram sua gratidão pela oportunidade de participar do Programa Mesa Farta e receber os kits de hortaliças. Eles destacaram a importância desse apoio para ampliar a produção e diversificar os cultivos, o que contribui para a melhoria da qualidade de vida no campo e o fortalecimento da economia local.

Com a entrega dos kits de hortaliças, os agricultores de Lagoa da Confusão têm a oportunidade de expandir suas atividades agrícolas, garantindo uma alimentação mais saudável para suas famílias e para toda a comunidade. O programa, aliado ao esforço conjunto dos Vereadores de Lagoa da Confusão e do Secretário Jaime Café, visa promover o desenvolvimento sustentável do município e o bem-estar dos agricultores familiares.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Projeto do  vereador Napoleão Dionísio dispõe sobre a denominação, emplacamento e numeração das vias públicas de Lagoa da Confusão

A Câmara Municipal de Lagoa da Confusão aprovou o Projeto de Lei de autoria do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *