Últimas Notícias

Prefeitura de Gurupi antecipa público alvo da vacina Bivalente contra Covid-19

Quando o assunto é vacinação, Gurupi foi um município que saiu à frente de muitos. Iniciou a campanha da vacina Bivalente já imunizando o público de 60 anos ou mais. Já nesta semana a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai também antecipar todo o público alvo da campanha.

A partir de hoje, 09, pessoas imunocomprometidas e com deficiência permanente (a partir de 12 anos); população privada de liberdade (a partir de 18 anos); adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade também receberão as doses da bivalente.

É importante lembrar que a vacinação dos grupos prioritários ainda segue normalmente. São eles: pessoas de 60 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos e seus trabalhadores; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas (a partir de 12 anos).

“Estamos com muitas doses disponíveis, mas a procura ainda é baixa. Precisamos que a população seja vacinada para mantermos a maior quantidade de pessoas imunizadas contra a doença”, explicou Halex Cavalcante Coutinho, coordenador de vigilância epidemiológica da Semus.

“Quero fazer esta convocação, que todo nosso público alvo compareça nas nossas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão vacinando, para realizar a imunização! Ela é muito importante! Só com nossa população devidamente imunizada poderemos continuar realizando estes grandes eventos para nossa comunidade. Vamos vacinar contra Covid-19 e manter Gurupi segura”, reforçou a prefeita Josi Nunes.

Para receber a bivalente, aqueles que estiverem no grupo prioritário já devem ter recebido  duas doses da vacina monovalente. Além disso, o reforço poderá ser aplicado somente naqueles que receberem a última dose há mais de 4 meses.  A pessoa também precisa levar os documentos de identidade, cartão de vacina e cartão SUS.

Vacinação Casa do Idoso de Gurupi

Na manhã desta quinta-feira, 09, quem também recebeu as doses da bivalente foram os 20 moradores da Casa do Idoso de Gurupi.  As enfermeiras da Semus se uniram à psicóloga que trabalha na casa, para realizar a imunização. Todos foram muito receptivos e estão sempre com o cartão de vacinas atualizado.

“A gente realizou esta ação justamente para prevenir eles dos sintomas mais graves da Covid-19, caso algum venha a pegar. Mas todos já estavam com os cartões de vacinas atualizados. Como os idosos são um público mais frágil, nós sempre priorizamos para que eles estejam com o cartão de todas as vacinas atualizado. É uma ação que realizamos anualmente. “

“Sempre damos este apoio à Casa do Idoso de Gurupi. A saúde dos nossos idosos e das comunidades mais vulneráveis é prioridade para nós. Basta sermos solicitados que prontamente realizamos os serviços. É gratificante ver o cuidado e carinho das enfermeiras com este público”, disse o secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes.

PONTOS DE VACINAÇÃO:

UBS Parque das Acácias

Vacinas de rotina, Covid-19 adulto e infantil

Horário: 07h às 11h

13h às 17h

UBS Jardim do Buritis

Vacinas de rotina, Covid-19 adulto e infantil

Horário: 07h às 11h

13h às 17h

UBS Pedroso

Vacinas de rotina, Antirrábica, Covid-19 adulto e infantil

Horário: 07h às 11h

13h às 17h

UBS Sol Nascente

Vacinas de rotina, Covid-19 adulto e infantil

Horário: 07h às 11h

13h às 17h

UBS João Manoel

Vacinas de rotina, Covid-19 adulto e infantil

Horário: 07h às 11h

13h às 17h

UBS Vila Nova

Vacinas de rotina, Covid-19 adulto e infantil

Horário: 07h às 11h

13h às 17h

UBS Nova Fronteira

Vacinas de rotina, Covid-19 adulto e infantil

Horário: 07h às 11h

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta Zacarias Martins lança livro de poesias  na Escola Estadual  Engenheiro  Valdir Lins

O poeta e jornalista gurupiense Zacarias Martins, contemplado com recursos pelo Edital Estadual da lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *