Últimas Notícias

Secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, lança novo livro em Gurupi

Por Leontina Martins

No sábado, 21, o secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia, participou em Gurupi,  do lançamento coletivo de obras de autores tocantinenses no Centro  Cultural Mauro Cunha, promovido pela Academia Gurupiense de Letras (AGL). Na oportunidade, Goveia fez o lançamento de mais uma obra de sua autoria. Trata-se de Versos Mágicos, publicado pela Editora Veloso.

O prefácio da obra é assinado pelo consagrado escritor   e jornalista Zacarias Martins, titular da  Academia Tocantinense de Letras (ATL),  que discorre sobre a capacidade criadora  de André Goveia que, segundo ele, trata-se de um poeta que  se apresenta impregnado de  nobres sentimentos por meio de uma seleção toda especial de suas mais recentes poesias, “escritas com sentimento e que nos surgem como magias verbais, destacou Martins.

Credenciais do Autor

André Goveia é natural de Tocantínia (TO), escritor, poeta, professor de carreira da rede estadual, professor na Universidade da Maturidade (UFT/UMA), pedagogo, especialista em Gestão Educacional e Metodologias de Ensino, licenciado em Letras, Mestrando em Educação.  Articulador Municipal do Selo Unicef. É secretário municipal de Educação de Tocantínia,  membro  correspondente  da Academia Gurupiense de Letras (AGL), e da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto).

Participou do Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins,  nas edições de 2016, 2017, 2018 e 2019, bem como, da   Antologia Veloso –  2020.    Também está presente na coletânea Literatura Tocantinense (2020), organizada pelo professor  Pedro Albeirice da Rocha.

Goveia é autor de cinco  livros individuais  no gênero poesia,  sendo eles: Recitando a Vid(2018), Poesias da Vida (2019),  Hoje é dia de Poesia (2020),  Poetizando Vidas (2021) e, agora,  Versos Mágicos, todos publicados pela Editora Veloso, de Gurupi.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Aprovada urgência na tramitação de matérias que regulamentam eleições da Mesa Diretora

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou nesta terça-feira, 7, a urgência na tramitação da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *