Últimas Notícias

Secretaria de Educação de Tocantínia é contemplada com obras literárias infanto-juvenis de Pedro Bandeira

Zacarias Martins entregou os kits com a coleção de  livros de Pedro Bandeira para o secretário de Educação, André Goveia (Foto: Kauã Smiwaikê)

Por Sandra Santos

 O poeta e jornalista Zacarias Martins, titular da Academia Tocantinense de Letras (ATL),  e  representante do Comitê de Cultura no Tocantins, doou à  Secretaria de Educação de Tocantínia (Semed),  vários kits da Coleção Lendo e Aprendendo, de Pedro Bandeira.

Os kits foram entregues diretamente ao secretário de Educação, professor André Goveia, sendo que cada kit contém 15 volumes das obras desse consagrado escritor brasileiro de literatura infanto-juvenil.

Ao agradecer pela gentileza dessa doação, o secretário disse que essas obras  chegam em boa hora para ampliar as atividades do Projeto Leitura Viva, de incentivo à leitura, colocado em prática  pela Rede Municipal de Ensino, da qual Zacarias Martins é um dos principais colaboradores.

Conhecendo lindas histórias

“A partir de agora, graças a essa iniciativa o Zacarias Martins,  os nossos alunos poderão conhecer as lindas histórias de Pedro Bandeira.  São aventuras fantásticas e emocionantes que envolvem muitos personagens.  São pessoas e bichos que vivem em todos os lugares; na mata. Na cidade, no rio e até no fundo do mar. Um jeito especial e divertido de falar sobre temas importantes como cidadania, ecologia e comportamento.”, afirmou André Goveia.

Sobre o Projeto Leitura Viva

André Goveia também explicou que o Projeto Leitura Viva, colocado em prática na Rede Municipal de Ensino é uma iniciativa que ao longo da sua existência, tem obtido resultados altamente positivos, com seu leque de ações que facilitam o despertar dos alunos para o prazer pela leitura, sem que isso seja uma obrigação pela escola.

“Nossa metodologia pedagógica desde cedo, busca incentivar os alunos a lerem de forma prazerosa. Eles são estimulados a usar a linguagem por meio da leitura, pois é por meio do experimento, do estímulo da imaginação, do lúdico, e da fantasia, que estamos obtendo maior envolvimento de nossas crianças”, afirmou André Goveia, destacando que as rodas de conversas com os principais autores regionais tocantinenses, contribuem para enriquecer ainda mais esse projeto.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Missionários da Junta de Missões Nacionais traduzem trechos do pentateuco para a língua Xerente

Por Zacarias Martins  A Primeira Igreja Batista (PIB), de Tocantínia, na região central do Tocantins, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *