Últimas Notícias

Professora  Siléia Monteiro e a paixão pela educação

Com formação em História pela Universidade do Tocantins – Unitins, a professora Siléia Monteiro  é conhecida entre os amigos mais íntimos como sendo uma pessoa forte e corajosa.
 
Estamos diante de uma jovem professora que tem construído uma carreira na educação tocantinense, com marca positiva por onde  passa, levando a tiracolo  um robusto currículo na educação pública e  privada.
 
 Já foi gerente comercial em uma empresa de EaD pelo Tocantins e Maranhão, bem como,  coordenadora pedagógica, diretora escolar e secretária municipal de Educação  de Lajeado.
  
Num bate-papo descontraído com a nossa reportagem, em sua residência em Palmas, a professora Siléia Monteiro falou um pouco de   educação e, especialmente, da sua nova experiência em sala de aula que vem realizando no colégio Militar II, da Capital.
 
Ao ser perguntada sobre essa nova fase em sua carreira profissional, a professora Siléia Monteiro nos garantiu que vive o melhor momento da sua trajetória profissional. “A sala de aula me proporciona a oportunidade de partilhar todos os meus conhecimentos construídos ao longo da vida acadêmica e profissional. Até me sinto mais jovem”, diz ela em meio um leve sorriso de satisfação
 
 
Professora Siléia  lembra que os nossos  jovens estão passando por um período de muitos conflitos internos, e diz  acreditar  que esse momento pós pandemia  está apenas potencializando aquilo que já havia sido iniciado na nossa educação há uns 15 anos atrás.
 
“Passar o dia no Colégio Militar que funciona em regime de  tempo Integral tem sido um enorme prazer”, garante a professora, ressaltando que a   jovialidade dos alunos com aquela  alegria de viver, são estímulos que a fazem cada dia mais  a  sentir  o desejo de continuar dando o melhor de  si.
 
“O sentimento é de gratidão, mesmo”, finalizou a professora Siléia.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Em atendimento à requerimento do vereador Soares Filho, governador Wanderlei Barbosa Inaugura Unidade do SINE em Luzimangues

O evento, que contou com a presença dos deputados federais Antonio Andrade e Vicentinho Júnior, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *