Últimas Notícias

Tocantinense Zacarias Martins é um dos destaques no Anuário da Poesia Paraense

Natural de Belém do Pará, mas residindo no Estado do Tocantins desde 1983, o poeta, jornalista e ativista cultural Zacarias Martins é um dos destaques na oitava edição do Anuário da Poesia Paraense, organizado pelo consagrado poeta Airton Souza, de Marabá (PA), e publicado pela Editora Cromos.

Zacarias Martins se faz presente nessa obra, juntamente com mais de 60 importantes nomes da poesia paraense e mais 20 jovens poetas, totalizando quase 100 poetas em uma antologia, o que, de certa forma, já é uma marca.

“Não há dúvida de que por mais íntimas que sejam as poéticas presentes nesta antologia elas alimentam os sentidos e as representações das histórias, formando um tecido que vai além da perssoalidade”,  afirma o organizador Airton Souza.

Orgulho de participar da obra

Já o poeta Zacarias Martins, que  integra os quadros da Academia Tocantinense (ATL), da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto), dentre outras,  e é uma das principais referências da literatura contemporânea no Tocantins,  fala com orgulho em participar, mais uma vez, dessa obra de referência da poesia paraense: “Mesmo morando há muitos anos aqui no Tocantins, jamais esqueci das minhas raízes culturais. E participar de uma obra dessa magnitude, organizada pelo Airton Souza só vem enriquecer ainda mais o meu currículo literário e me permitir mostrar também, um pouco do   meu potencial literário”, frisou.

Zacarias Martins destaca, ainda, que a iniciativa do Anuário vem se ampliando a cada ano, sendo que a edição deste ano ganha um significado impulso ao conseguir a proeza de trazer as vozes poéticas de um expressivo número de importantes participantes.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Campeão em destinação de recursos, Antonio Andrade se destaca na câmara federal

Em 1 ano e 4 meses de mandato, o parlamentar já destinou mais de R$40 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *