Tocantinense de Filadélfia, na região norte do Tocantins, o escritor José Benilson, Marcou presença na 1ª Flapofran – Feira Literária e Artística de Porto Franco, no Maranhão, que aconteceu nos dias 12, 13 e 14 deste mês, no Campus Tecnológico Darcy Ribeiro. Na oportunidade, Benilson lançou o livro “O Monólogo do Mauro da Latinha” (Peças teatrais, e que foi publicado pela Editora Veloso, de Gurupi.
Sobre o autor
José Benilson é graduado em pedagogia pela Universidade do Estado do Tocantins – UNITINS. Em 1991, foi responsável pela formação do grupo de teatro amador “Os Cobras”, de Filadélfia, com 26 participantes, que em 1995 foi incluído no primeiro Censo Cultural do Estado do Tocantins. Atualmente, também atua na Biblioteca Municipal da sua cidade, onde desenvolve um belíssimo trabalho de formação de leitores juto à comunidade local.

Livros publicados
Além de “O Monólogo do Mauro da Latinha”, o autor têm publicados “Noite de primavera em Filadélfia” (conto) 2009; “Danças dos canibais” (poesia) 2010;; “O Barraria” (história infantil) 2016, e “Flor de Lótus” (Crônicas – 2023).. Participou, ainda, da “Antologia Literária Ruas Vazias – O coronavírus em prosa e verso (2020), organizada por Eliosmar Veloso, bem como, de sete edições da tradicional “Antologia Veloso” , publicada no período de 2014 a 2020.

FocoTocantinense Noticias do Estado do Tocantins