Em Tocantínia, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com a parceria da Prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta quarta-feira, 13, no Auditório do Colégio Estadual Batista, uma audiência pública para debater o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo (PMAS).
O plano tem como objetivo organizar, articular e ampliar todas as ações ofertadas pelas organizações públicas ao público infanto-juvenil, bem como identificar as grandes questões a serem enfrentadas e encaminhar propostas transformadoras das realidades de violação dos direitos das crianças e adolescentes.
Na programação do evento, teve apresentação cultural, palestra sobre medidas socioeducativas e redes de proteção, ministrada pela psicóloga da UFT, professora Drª Juliana Briazze.
Todos os sistemas de garantia dos direitos da criança e do adolescente participam da construção das propostas do plano.
No evento estiveram presentes, a secretária de Assistência Social Sâmua Rosa, presidente do CMDCA, Domilto Santiago, Assistente Social Régila Barbosa e representantes da Segurança Pública, Major Hallin e o Agente Nilvan.
Para a secretária de Assistência Social, Sâmua Rosa, a expectativa é que o plano cria propostas viáveis e transformadoras nas políticas públicas, entre outras ações.
PMAS
O Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo é um instrumento normativo que norteará toda a política municipal de atendimento à criança e o adolescente do município de Tocantínia.