Por Zacarias Martins
A Chapa 01, denominada de Força e Coragem, foi a grande vencedora da eleição para a nova diretoria do Grêmio Estudantil da Escola Municipal Benvindo Souza Luz, localizada no Assentamento Água Fria II, município de Tocantínia.
O processo de votação aconteceu na quinta-feira, 23, tendo três chapas na disputa. Após a contagem de votos que aconteceu nesta sexta-feira dia 24, constatou-se a vitória da Chapa 1, com 40 votos. A Chapa 02, tendo à frente a aluna Lorena Santos, obteve 11, e a Chapa 03, encabeçada pelo aluno Francisco Heitor, conquistou 13 votos.
Com esse resultado, a Diretoria da Chapa 01 – Força e Coragem, foi empossada e ficou assim constituída:
Presidente: Thiago Pereira
Vice-presidente: Ana Luísa
Secretária Geral: Jaqueline Alves
1ª Secretária: Hiorrane Larisse
Tesoureiro Geral: Marcos Felipe
1° Tesoureiro: João Emanuel
Diretora Social: Jeane Sofia
Diretora de Imprensa: Brunna Kaoanna
Diretor de Esportes: João Pedro Coutinho Diretora de cultura: Ana Clara Barbosa.
Diretor de Saúde e Meio Ambiente: Mikael Fernandes.
Agradecimentos
O novo presidente do Grêmio Estudantil, Thiago Pereira fez o uso da palavra para agradecer os votos recebidos e falou também que estava muito feliz com a vitória, se comprometendo ser atuante na representatividade dos alunos.
O processo eleitoral integra mais uma ação do PPP – Projeto Político Pedagógico daquela unidade escolar, que tem como gestor o professor Nilton Nonato da Costa Gomes.
A importância do Grêmio Estudantil
O professor Nilton fez questão de destacar que a importância de um Grêmio Estudantil é demonstrada pela capacidade de envolver ativamente os alunos nas discussões do ambiente escolar e na sociedade como um todo, proporcionando um canal para que os estudantes expressem suas preocupações e sugestões, muitas vezes não percebidas pela diretoria ou pelos professores, que podem não estar totalmente familiarizados com a realidade dos alunos.
“Participar de um Grêmio proporciona aos estudantes experiências de cidadania, conceitos de um sistema democrático, responsabilidade política, e ainda desenvolver habilidades como: tomada de decisões, comunicação e gestão financeira”, concluiu o gestor.
Diretoria eleita para o Grêmio Estudantil
O processo eleiroral envolveu alunos e professores da escola.