Por Zacarias Martins
Nesta quinta-feira, dia 02, a turma do 4° ano da Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro, em Tocantínia, tiveram uma aula muito interessante, por meio do uso de aparelhos celulares.
A gestora da unidade escola, professora Jucilene Martins Louzeira, explica que o uso do aparelho celular na aprendizagem dos alunos tem se tornado cada vez mais comum, pois os dispositivos móveis oferecem acesso instantâneo a uma vasta quantidade de informações e recursos educacionais.
No entanto, a gestora observa que é importante equilibrar o uso do aparelho celular para evitar distrações excessivas e promover um ambiente de aprendizado focado e produtivo.
“Quando utilizado de forma adequada, o aparelho celular pode ser uma ferramenta poderosa para pesquisas, colaboração entre os alunos e acesso a aplicativos educacionais que complementam o ensino tradicional”, argumentou a gestora.
Habilidades
A professora da turma, Dalâyne Lopes dos Santos, assevera que o uso responsável do aparelho celular pode ajudar os alunos a desenvolverem habilidades digitais importantes para o mundo atual.
“Foi uma experiência incrível e que os alunos amaram a aula em que mesclamos tecnologia com aprendizagem a partir do uso do aparelho celular como ferramenta de suporte pedagógico”, concluiu a professora.