Últimas Notícias

Primeira-Dama de Tocantínia participa de roda de conversa no Centro de Referência do Projeto Leitura Viva

Por Zacarias Martins

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, teve a honra de celebrar um dos momentos importantíssimos no processo de ensino e aprendizagem dos  alunos da rede municipal de ensino. Nesta terça-feira, dia 30 de abril, no Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, localizado Praça Valperino Gomes, quando a Primeira-Dama do município, Samua Nikaelen Eliane Rosa, participou de uma movimentada roda de conversa.

Esse encontro da Primeira-Dama com os alunos foi celebrado com apresentações musicais, recital de poesias, além de cânticos culturais com a participação dos povos indígenas Akwē,  tudo, cercados por um belíssimo diálogo no mundo da leitura saboreando um delicioso café.

O secretário de Educação do município, professor André Goveia, prestigiando o acontecimento, disse que estava maravilhado ao constatar que os alunos ficaram encantados com este diálogo de leituras, com perguntas e respostas.

“A nossa Primeira-Dama, Sâmua Rosa, conseguiu expressar com maestria seus argumentos de forma clara na ministração de pensamentos literários, externando, assim, uma proposta pedagógica relevante, especialmente, sendo ela uma pesquisadora e cursando o seu mestrado em Matemática pela UFNT”, concluiu o secretário

O professor André Goceia, Secretário de Educação do município, destacou a relevância do papel pedagógico desse encontro da Primeira-Dama, Sâmua Rosa com os alunos do município.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Lançamento das pré-candidaturas de Antonio Andrade, Soares Filho e vereadores acontece nesta segunda-feira, 15, em Luzimangues

Com presença de inúmeras autoridades, incluindo o governador Wanderlei Barbosa, o evento prevê a participação …

Um comentário

  1. Fátima Rodrigues Rosa

    Educação em primeiro lugar…o caminho certo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *