Últimas Notícias

Município de Tocantínia celebra  termo de cooperação técnica com Lajeado

Por Zacarias Martins

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da   Secretaria Municipal de Assistência Social,  consolidou, nesta quinta-feira, 10, uma  cooperação técnica com o vizinho município de Lajeado.

Representando o município de Tocantínia, a secretária de Assistência Social Sâmua Rosa assinou o termo de cooperação técnica visando o compartilhamento dos profissionais  do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária Sâmua,  o estabelecimento da parceria representa avanços na implementação da Proteção Social Especial de Alta Complexidade no município de Tocantínia; uma vez que irá promover o atendimento e acompanhamento das crianças e adolescentes em situação de risco e violação de direitos.

Sobre o Serviço

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA) é uma modalidade de acolhimento que visa oferecer proteção integral às crianças e adolescentes que precisam ser afastados temporariamente de suas famílias de origem ou  por determinação  judicial.

Presenças

Além da secretânia Sâmua Rosa, participaram da solenidade de assinatura do termo de cooperação, o secretário de Assistência Social de Lajeado, Levi Lopes Gomes, a Promotora Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Miracema do Tocantins, Dra Sterlane de Castro Ferreira e a Analista Ministerial Christina Paranaguá.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Secretaria da Educação de Tocantínia é contemplada com livros do Itaú Social

Por Zacarias Martins Fotos: Higor BatistaMais uma importante ação   que integra o Projeto Leitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *