Últimas Notícias

Professores de Lagoa da Confusão recebem netbooks adquiridos pela Prefeitura

Por Zacarias Martins 

Ajudar o professor a ter mais um instrumento de trabalho para que possa utilizar os recursos tecnológicos e assim incrementar o ensino-aprendizagem nestes tempos de pandemia e, dessa forma, disponibilizar um ensino de qualidade para os alunos da Rede Municipal de Educação, esses foram os objetivos que fizeram com que o prefeito de Lagoa da Confusão, Thiago Carlos, determinasse a aquisição de 100 notebooks para os professores de Lagoa da Confusão.

A entrega simbólica dos notebooks aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 3, no plenário da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão e foi prestigiada por vários professores e dirigentes de escolas, bem como, pelos vereadores da Casa que neste ano, aprovaram um requerimento assinado por todos os parlamentares, reforçando a necessidade do Poder Público Municipal, adquirir esses aparelhos.

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, vereador Luiz Edvaldo Coelho dos Santos, o Di, do PTB, agradeceu ao prefeito Thiago Carlos pelo empenho em dotar a educação municipal com equipamentos necessários para que os professores do município possam desenvolver um bom trabalho. Também destacou que o Legislativo Municipal sempre estará apoiando o Poder Executivo em toda as questões que propiciem o benefício da população lagoense.

Iniciativa importante
Já o vereador Professor Welice Cardoso, do partido Solidariedade, ao parabenizar o gestor municipal, bem como a secretária de Educação, Maria do Socorro Gonçalves da Cruz pela iniciativa da aquisição desses 100 notebooks, destacou a importância de cada professor ter esse equipamento para agilizar as aulas nesse momento de pandemia.

O parlamentar frisou que a entrega desses equipamentos de última geração integram um amplo projeto da atual administração municipal para a educação deem Lagoa da Confusão.


Modernidade
Por sua vez, o vereador Romivaldo Martins, também do partido Solidariedade, disse que a sociedade hoje, exige um novo modelo educacional e há a necessidade de mudanças para que todos possam se adequar à nova realidade que este momento nos impõe. Romivaldo enfatizou que a modernização tecnológica é uma realidade que se apresenta como uma tendência que ficará mesmo depois da normalização da rotina escola, por isso, parabenizou tanto o prefeito Thiago Carlos quanto à secretária Educação, Maria do Socorro, pela entrega dos netebooks.

Sobre Iran Franca

Veja Também

A convite do Partido Republicano, Paladin aceita ser pré-candidato a vereador em Guaraí

José Mário Paladin Sampaio, aceitou o convite do partido Republicano para se candidatar a vereador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *