Últimas Notícias

Ano letivo começa em Gurupi com retorno das aulas na rede Municipal

Fim de férias e hora de retornar às rotinas escolares para mais de 8.500 alunos da rede Municipal de Ensino de Gurupi. Nesta segunda-feira, 22, as 27 escolas do Sistema de Ensino Municipal de Gurupi retomaram as atividades escolares do ano letivo 2024 para os alunos do ensino infantil e fundamental. Já para os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), o retorno está agendado para o próximo dia 29.  

Nas últimas semanas, a equipe da Secretaria Municipal de Educação empenhou-se para preparar o ambiente e garantir uma recepção acolhedora aos estudantes neste retorno. A Secretária de Educação, Cristina Donato Leandro, acompanhou pessoalmente a volta às aulas em algumas escolas.

“Realizamos um planejamento abrangente para acolher os quase 9 mil alunos da rede municipal de ensino. Realizamos formações para docentes, equipe gestora e merendeiras. Trabalhamos em diversas áreas, incluindo pedagógico, administrativo, financeiro e gestão como um todo. As escolas foram abastecidas com materiais didáticos, de limpeza e expediente. Algumas passaram por manutenção e receberam novos aparelhos de ar-condicionado. Todas as dimensões para proporcionar qualidade na educação aos alunos da rede municipal foram cuidadosamente trabalhadas”, destacou a secretária”, pontuou a secretária.

Os profissionais da educação participaram da Formação Continuada com foco no desenvolvimento de competências socioemocionais, alfabetização/letramento, gestão escolar e pedagógica e as merendeiras receberam um treinamento teórico e prático sobre manipulação de alimentos.

O calendário escolar prevê 202 dias letivos para este ano e o início das aulas foi antecipado, para maior aproveitamento do aprendizado e deixar livre os sábados. Conforme o calendário, as férias estão programadas do 1º ao dia 30 de julho. Além disso, estão previstos 8 dias de recesso, 14 feriados, e o encerramento das aulas está marcado para o dia 19 de dezembro. 

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta Zacarias Martins lança livro de poesias  na Escola Estadual  Engenheiro  Valdir Lins

O poeta e jornalista gurupiense Zacarias Martins, contemplado com recursos pelo Edital Estadual da lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *