Últimas Notícias

ACIG promove reunião estratégica com empresários do Parque Agroindustrial de Gurupi

Na tarde desta sexta-feira, dia 18 de janeiro, a Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) protagonizou um encontro estratégico com empresários do Parque Agroindustrial de Gurupi e a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Daniela Vitorino. O encontro teve como principal objetivo a discussão de projetos futuros para beneficiar o parque, fortalecendo a infraestrutura e as condições de trabalho na região.

O presidente da ACIG, Wilson de Souza, e o vice-presidente, Marcelo Dominici, lideraram a reunião apresentando um abrangente projeto que abrange diversas melhorias. Entre os pontos destacados estavam o plano de paisagismo, placas de identificação, sistemas de monitoramento, solicitação de iluminação para o trecho entre o final da Avenida Goiás até a Cooperfrigu, além do projeto de pavimentação asfáltica e outras demandas.

Todas as propostas e solicitações discutidas durante a reunião serão formalizadas por meio de ofícios e encaminhadas às secretarias responsáveis por cada área. Os empresários do Parque Agroindustrial de Gurupi tiveram a oportunidade de expressar suas preocupações e apresentar problemas que precisam ser resolvidos, incluindo a falta de água tratada e de esgoto, questões relacionadas à rede de energia elétrica, entre outras pautas.

O presidente da ACIG, Wilson Félix, ressaltou a importância da atenção do poder público para o Parque Agroindustrial, enfatizando que “há um quantitativo grande de empresas e colaboradores que necessitam de uma atenção maior”. A ACIG, como entidade atuante na defesa do empresariado local, comprometeu-se a cobrar melhorias junto às autoridades competentes, visando aprimorar as condições de trabalho e fortalecer o desenvolvimento econômico da região.

Em sua fala, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Daniela Vitorino, destacou a importância da parceria entre ACIG e Secretaria. Ela ressaltou: “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vê com ótimos olhos essa reunião que aconteceu na ACIG. A instituição sempre foi uma grande parceira nos assuntos de geração de emprego e renda do município e tem um carinho especial pelo Parque Industrial de Gurupi.”

Vitorino lembrou de ações anteriores, como a parceria com a Polícia Militar para o videomonitoramento do Parque Agroindustrial. Agora, a Secretaria destaca a nova parceria para facilitar a chegada de empresas de grande porte à cidade. Ela concluiu: “A credibilidade da ACIG nos engrandece muito”.  (Jonas Amaral | Com informações da Ascom ACIG )

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta Zacarias Martins lança livro de poesias  na Escola Estadual  Engenheiro  Valdir Lins

O poeta e jornalista gurupiense Zacarias Martins, contemplado com recursos pelo Edital Estadual da lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *