Últimas Notícias

Direitos dos idosos de Gurupi é tema de reunião entre Conselho e Prefeitura


Na manhã desta terça-feira (22), a Secretaria Municipal do Idoso de Gurupi, por meio da Diretoria do Idoso, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMI), realizou a primeira reunião presencial do ano de 2022.
Entre as pautas da reunião estavam a apresentação do Regimento Interno do Conselho e o calendário de reuniões para este ano, entre outros assuntos referentes à entidade.

O Diretor Municipal do Idoso e conselheiro do COMI, Vinícius Martins, lembra da importância dessa retomada do Conselho do Idoso em Gurupi. “A população idosa precisa muito de um olhar de cuidado. Queremos retomar essa discussão e planejar a promoção de ações de conscientização da sociedade em geral, além de fomentar ações em prol dos direitos da pessoa idosa”.

Entre os objetivos do Conselho estão a formulação da política de promoção, proteção e defesa dos direitos do idoso e o estabelecimento de prioridades de atuação e de definição da aplicação dos recursos públicos federais, estaduais e municipais, destinados às políticas sociais básicas de atenção ao idoso. É também de responsabilidade do órgão o gerenciamento do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Prefeitura de Gurupi participa do I Encontro Estadual para Formação de Secretários de Educação e Equipes Técnicas sobre o Programa Escola em Tempo Integral

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), está participando do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *