Últimas Notícias

Trabalho literário de Áurea Sampaio ganha destaque no Projeto Poesia no Muro


Por Zacarias Martins
Em Gurupi a professora da Escola  Municipal  Gilberto Rezende da Rocha Filho, Áurea Sampaio, que também é poetisa, é destaque no Projeto Poesia no Muro, tendo sido contemplada  com um belo painel em graffiti, no muro da sua escola, e que foi ilustrando para a sua poesia  Doces lembranças.

O projeto é uma iniciativa da professora Natália Pimenta, que destaca que a iniciativa viabiliza a criação de um espaço de leitura e apreciação artística. “A proposta é que as pessoas ao transitarem pela rua possam apreciar arte e perceber o graffiti como manifestação artística contemporânea. O caminhar pelas ruas será um momento de reflexão sobre a beleza da arte”, explicou a professora.

O Projeto  Poesia no Muro foi contemplado pelo Prêmio Gurupi Aldir Blanc (Inciso III) nº 003/2021 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Gurupi, Prefeitura Municipal de Gurupi, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, como parte das ações de emergência cultural de Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Gurupi amplia oferta de atividades física e agora todas as 15 Unidades de Saúde contam com profissionais da área

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ampliou o atendimento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *