A tarde do dia 03 de Julho do ano de 2021 foi marcada pelo um marco histórico para os moradores do Povoado município de Tocantínia. Aconteceu a apresentação da sonhada Associação de Moradores e Pequenos Produtores da Região, na oportunidade foi a apresentada a associação para toda região em uma reunião.
A Associação de Moradores e Pequenos Produtores do Povoado Palminha, situado na zona rural do município de Tocantínia, foi criada em 04 de Janeiro do ano de 2021, e desde então tem buscado fortalecer, de maneira pujante, todas as ações com vistas a melhorar a vida, a família e a comunidade, bem como, enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais competitivo.
Parte-se do princípio de que as pessoas já associam-se em seu dia-a-dia para satisfazer necessidades individuais e coletivas, praticar solidariedade, promover mudanças e empreender esforços em prol de um bem maior, ou seja, de toda a comunidade rural Palminha.
Diretoria
A diretoria da Associação, ficou assim constituída:
Presidente: Vagner Pereira da Silva
Vice-Presidente: Ercílio Alves da Silva
1° Secretário: Marcelo Gomes Lima
2° Secretário: João Paulo Ribeiro dos Santos
1° Tesoureiro: Maria Eliza de Souza Moura
2° Tesoureiro: Jaci Gomes Barros
Integram o Conselho Fiscal como Titulares:
Leilton Pereira Campos, Luzilton Maciel Borges, Jonas Gomes Ribeiro. Suplentes: Josivan, Valter e Geovane.
A reunião contou com apoio e a presença do Poder Público Municipal, na pessoa do prefeito Manoel Silvino, do vice-prefeito, João Alberto, além dos vereadores: Afonso Tavares, Edney e Reginaldo e secretariado Municipal.
Na oportunidade o prefeito Manoel Silvino firmou parceria com a comunidade em prol do desenvolvimento da região e entregou um trator com implementos para a comunidade.
O prefeito destacou a importância da união e se colocou à disposição da comunidade.
Já o presidente da Associação, Vagner Pereira da Silva frisou ser um marco para a comunidade, pois a associação vem ao encontro da união das pessoas e prol de objetivos comuns e que a comunidade só tem a ganhar em participar do projeto. E assim foi oficializada a associação.