Na corrida sucessória de Pugmil, o vice-prefeito e pré-candidato do UNIÃO BRASIL, aparece na liderança das intenções de voto para as eleições de 2024, conforme pesquisa realizada pelo INSTITUTO SETA DE PESQUISA e divulgada nesta quarta-feira (14 de agosto).
De acordo com o levantamento, se as eleições fossem hoje, no cenário estimulado o atual vice-prefeito Ângelo Mário (União Brasil) seria eleito com 67,8% dos votos, contra 27% da atual vereadora Dayane do Vale (DC). Não sabem ou não responderam 5,2%.
Na pesquisa espontânea, Ângelo Mário tem a preferência de 66,7 % dos eleitores entrevistados, em face de 26,3 % de Dayane do Vale. Os eleitores que não sabem ou não responderam somaram 7%.
REJEIÇÃO
O Instituto Seta de Pesquisa também analisou a rejeição dos dois pré-candidatos. 33 % dos entrevistados responderam que não votariam na vereadora Dayane do Vale, enquanto o vice-prefeito Ângelo Mário foi citado por 16,7 %. Outros 9,3% manifestaram que não rejeitam ninguém, nulo ou branco. 41,1% não sabem ou não responderam.
AVALIAÇÃO DO PREFEITO E DO GOVERNADOR
A sondagem também avaliou a aprovação do Prefeito Dircineu Bolina e do Governador Wanderlei Barbosa.
Quando perguntados se aprovam ou reprovam a gestão do atual Prefeito, 87% manifestaram pela aprovação e 12% desaprovaram. Não sabem ou não responderam somaram 1%.
Já a aprovação do Governador Wanderlei Barbosa foi de 86% e 14% não aprovaram.
A pesquisa foi realizada no dia 13 de agosto de 2024 e entrevistou 270 eleitores (as). O município tem 2.193 habitantes, segundo o Censo 2022 do IBGE. O grau de confiança dos números é de 95% com uma margem de erro de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins é TO-09309/2024. O contratante é o próprio instituto.