Últimas Notícias

Prefeita Josi Nunes atende requerimento do vereador Jair do Povo e coloca funcionamento os atendimentos no CEO em Gurupi


Gurupi  passa a contar com o Centro Especialidades Odontológica (CEO). A prefeita Josi Nunes, atendendo  a um requerimento do vereador Jair do Povo (Pros), lançou, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (24) o atendimento especializado  à população.

No requerimento protocolado no mês de maio  e que havia sido aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Gurupi,  o vereador solicitava o empenho da  prefeita Josi Nunes  para que os serviços especializados em odontologia fossem  disponibilizado aos gurupiense, uma vez que o prédio em que funciona o CEO já estava pronto para uso.

O CEO é um local que  oferece várias especialidades para tratamento da  saúde  bucal entre eles o tratamento preventivo de diversas doenças principalmente o câncer de boca.

A prefeita Josi Nunes foi à autora quando era Deputada Federal do pedido do recurso no valor  de 1milhão e quatrocentos mil destinado a Gurupi que possibilitou a gestão anterior  a construção da estrutura e agora, como prefeita teve a oportunidade de reinaugurar o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) situada em novo local.
A prefeita Josi Nunes falou da sua felicidade em poder proporcionar à comunidade esse tratamento completo. “Estamos retomando os serviços, a obra foi inaugurada no ano passado, foi feita pela gestão anterior, mas é fruto de uma emenda destinada quando eu fui deputada federal. Isso é uma felicidade dupla, em razão do serviço que será prestado à comunidade. A nossa comunidade agora pode completar seus tratamentos odontológicos aqui mesmo em Gurupi. O ciclo do tratamento agora está completo. E nós queremos dar essa oportunidade aos municípios vizinhos. É uma obra de grande porte, que pode atender a outras cidades que não possuem esses serviços. É muita alegria ver que a comunidade poderá usufruir de um serviço mais amplo e de qualidade”, declarou.

O vereador Jair do Povo aproveitou para agradecer à prefeita Josi Nunes pelo empenho em colocar em funcionamento o Centro Especialidades Odontológica, ressaltando que essa nova unidade de saúde trará grandes benefícios à população gurupiense, principalmente, àquelas pessoa que não têm condições de arcar com as despesas de um tratamento odontológico especializado.

Atendimentos na Pandemia

Os atendimentos durante a pandemia, além de serem referenciados, foram reduzidos para não gerar aglomerações durante a pandemia. Estão sendo realizados por meio de agendamento, com um número mínimo de pacientes para cada especialidade. Concomitante a essa organização, todas as orientações de prevenção e segurança em saúde contra a Covid-19, dadas pelo Ministério da Saúde (MS) estão sendo seguidas.
 
O horário de funcionamento do CEO é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O telefone para agendamento e mais informações é o (63) 3312-6812.
 
Os atendimentos do CEO foram suspensos em março de 2020, em razão da pandemia, e eram realizados onde atualmente funciona o Centro de Triagem Covid-19.

Estrutura
O novo prédio do CEO Ordália Vendramini Campos fica na Rua I, Qd 43, Lt. 04, Setor União V (em frente à USB do St. Casego), conta com 679,87m² de área construída. A unidade possui seis consultórios equipados, escovódromo, sala de esterilização, recepção, área de serviço, copa, sala administrativa, sala de reuniões, espaço para palestras e banheiros.

O vereador Jair do Povo fez gestões para que o CEO entrasse em funcionamento, atendendo assim, a uma justa e oportuna reivindicação da população gurupiense.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional, a maior obra de infraestrutura em andamento no Estado

Conforme anúncio feito pelo governador durante a vistoria, a previsão de inauguração da ponte é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *