Últimas Notícias

Prefeita Josi Nunes visita obras da construção da Clínica de Atenção Especializada de Gurupi e também da reforma e ampliação da Policlínica

Mais uma obra na área da saúde sendo realizada em Gurupi! A prefeita Josi Nunes e o secretário municipal de saúde Sinvaldo Moraes visitaram as obras de construção da Clínica de Atenção Especializada que será anexada à Policlínica Luiz Santos Filho que também receberá uma grande reforma. Na comitiva de acompanhamento do andamento das obras, também estavam presentes a diretora geral da Policlínica Arielle Urzedo e o engenheiro da prefeitura Thiago Alves.  

A finalização da Clínica de Atenção Especializada trará melhorias significativas nos atendimentos prestados à população. Ao todo, a nova obra conta com: mais 4 consultórios de especialidades, recepção para 72 pessoas, posto de enfermagem, sala de observação ambulatorial, 2 salas de triagem de pacientes, sala do teste do pezinho, sala de vacina, sala de inalação coletiva, copa, área administrativa e de diretoria, depósito de equipamentos e materiais hospitalares, vestiários femininos e masculinos para os profissionais, 4 banheiros, 3 banheiros de PNE ou seja com acessibilidade, sala de observação ambulatorial, sala de expurgo e sala estéril.

“O recurso para esta obra da Clínica de Atenção Especializada foi uma emenda minha, quando era Deputada Federal de 1 milhão de reais. Agora para fazer toda conclusão, o município fará um aporte de aproximadamente 600 mil reais. Esta é mais uma obra das várias que estamos fazendo em Gurupi, para atender bem nossa população. Aqui ficarão todos os atendimentos de especialidades, junto com a nossa Policlínica que também será reformada”, explicou a prefeita Josi Nunes.

“A construção desta Clínica de Especialidades, anexa à Policlínica, vai aumentar ainda mais a oferta de especialidades que hoje são 14. Ela irá possibilitar a maximização do quantitativo de consultas realizadas por especialistas. Além disso, proporcionará mais conforto e acessibilidade àqueles que buscam por atendimento, os servidores que executam suas atividades nesta unidade, poderão contar com uma nova estrutura, com comodidade e acessibilidade”, frisou o secretário municipal de saúde Sinvaldo Moraes.

POLICLÍNICA:

A Policlínica de Gurupi atende uma média de 100 pacientes por dia de vários municípios da região sul do estado e conta com diversos profissionais especializados para atendimento à comunidade, tais como: Psiquiatria, Nefrologia, Psicologia, Nutrição, entre outras especialidades. Além de acoplar junta a sua estrutura o SAE – Serviço de Assistência Especializada (para pacientes portadores de HIV) e o Núcleo de atendimento à Hanseníase e Tuberculose.

“A Policlínica será toda reformada e ampliada, com recursos do deputado Eli Borges. Tudo isso para melhorar as condições de saúde do povo de Gurupi. Eu, Josi Nunes tive meus dois filhos aqui neste hospital e eles já estão com 30 e 32 anos de idade. A estrutura continua a mesma da época que eu tive eles! Áleas, não é a mesma porque foi deteriorada ao longo do tempo e as condições não estão tão boas aqui. Mas em apenas dois anos de gestão, conseguimos fazer a licitação e agora estamos esperando a ordem de serviço ser liberada pela Caixa Econômica Federal. Nosso objetivo é inaugurar este prédio todo reformado e ampliado no dia 14 de novembro, durante o aniversário da nossa cidade”, disse a prefeita Josi Nunes durante a visita no local.  

“Com a estrutura física reformulada/ampliada e adaptada, acredito que poderemos atender com mais eficácia e comodidade todos que necessitam dos serviços oferecidos pela nossa Policlínica. Estamos ansiosos para ver tudo pronto e também muito gratos pela atitude da prefeita Josi Nunes que está tornando realidade a melhora da nossa saúde municipal”, afirmou Arielle Urzedo, diretora geral da Policlínica Luís Santos Filho. 

Sobre Iran Franca

Veja Também

Campeão em destinação de recursos, Antonio Andrade se destaca na câmara federal

Em 1 ano e 4 meses de mandato, o parlamentar já destinou mais de R$40 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *