Últimas Notícias

Hospital Dom Orione adquire novo sistema de endoscopia

Por Rodrigo Martins

Diretoria e equipe assistencial acompanham apresentação do novo equipamento de endoscopia.

Com o objetivo de aprimorar a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos, o Hospital Dom Orione adquiriu um novo sistema de endoscopia. O equipamento de última geração possibilita aos médicos obterem imagens nítidas com aprimoramento digital, auxiliando na identificação de doenças gastrointestinais e no planejamento de intervenções adequadas.

Dr. Arnaldo Alves Nunes, diretor técnico do Hospital Dom Orione destaca a importância dos investimentos em tecnologia para dar suporte aos profissionais de saúde. “Nós trabalhamos com a perspectiva de resultados, e para obtê-los, precisamos de infraestrutura, equipamentos e de pessoas. Quando investimos nesses itens, proporcionamos uma melhora dos indicadores da assistência ao paciente”, concluiu.

Com o novo sistema de endoscopia, o Hospital Dom Orione amplia suas capacidades de diagnóstico e tratamento, proporcionando aos pacientes uma abordagem mais precisa, segura e confortável. O investimento foi feito com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Célio Moura. Com a emenda, no valor de R$ 543.108,00, além do equipamento de endoscopia, foram adquiridos um bisturi eletrônico, dois oxímetros de pulso de mesa e dois carros de maca avançado.

O diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues, explica que a emenda é fruto de um trabalho contínuo da instituição junto aos parlamentares tocantinenses. “Todos os anos a direção do hospital vai até o Congresso Nacional para buscar recursos para a melhoria da unidade e sempre tem conseguido por meio da parceria com os deputados e senadores do Tocantins”, completou.

A aquisição vai beneficiar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), atendidos no Hospital Dom Orione. Todos os meses são realizados mais de 3.500 exames de imagem para pacientes SUS. Além da endoscopia, os exames de imagem ofertados pela instituição envolvem ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-x e ultrassonografia.

Além do equipamento de endoscopia, foram adquiridos um bisturi eletrônico, dois oxímetros de pulso de mesa e dois carros de maca avançado.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Hospital Dom Orione promove evento para apresentar seu Balanço Social e Apostólico

Por Rodrigo Martins“Prestar serviços de saúde humanizados, com qualidade, vivenciando o carisma de São Luís …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *