Últimas Notícias

Alunos de Tocantínia participam de aula de campo na Usina Hidrelétrica de Lajeado

Por Zacarias Martins

Na manhã desta quinta-feira, dia 20, alunos do 6°  ao 9° ano da Escola Municipal Benvindo Souza Luz, localizada no Assentamento Água Fria II, no município de Tocantínia, participaram de uma aula de campo,  na Usina Hidrelétrica de Lajeado.

O gestor da unidade escolar, Nilton nonato da costa, explicou que essa ação  está prevista no PPP (Projeto Político Pedagógico) e  tem  como objetivo proporcionar a oportunidade de aprendizado fora da sala de aula.  Os estudantes conheceram de perto o funcionamento da usina e ficaram encantados com o que viram.

Já a professora de Ciências, Rita de Cássia, disse que a visita foi uma forma mais profunda de apresentar aos alunos uma das fontes renováveis de energia mais utilizadas no Brasil, além de contribuir  para conscientizar sobre o uso da energia elétrica,  já que isso interfere na conservação  do meio ambiente.

Para a coordenadora pedagógica,  Cida Lemes,  essa iniciativa proporcionou  aos alunos  momentos relevantes para o processo  ensino aprendizagem.

“A energia hidrelétrica é considerada fonte de energia limpa e renovável, pois emite baixa concentração de gases efeito estufa.  A visita à usina para que os estudantes pudessem compreender as etapas do processo de construção da estrutura, sobre a preservação da fauna e da flora da região, bem como o funcionamento dos geradores e o armazenamento da energia produzida”,  concluiu a coordenadora.

Sobre Iran Franca

Veja Também

A Paróquia São Sebastião realiza o tradicional Festejo de São Sebastião, o padroeiro de Tocantínia

Como parte das celebrações do padroeiro de Tocantínia, o tradicional Festejo de São Sebastião faz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *