Na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito em exercício de Tocantínia, João Alberto Coelho Machado, se reuniu com o presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins (ASPMET), Ronaldo Sérgio e representantes dos servidores efetivos para anunciar o reajuste salarial.
Na oportunidade, o prefeito João Alberto, apresentou através do Projeto de Lei nº 004, de 21 de março de 2024, que propões o reajuste de 10% nos salários dos servidores efetivos do quadro geral do município. O projeto de lei foi encaminhado à Câmara Municipal, que convocou uma sessão extraordinária para as 20 horas, ainda na segunda-feira, 25, para os vereadores votar o reajuste.
Após apreciação do Projeto de Lei da autoria do executivo municipal, os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade o percentual do reajuste nos salários dos servidores, que entra em vigor a partir do dia 01 de abril. Na ocasião, os vereadores também aprovaram o reajuste de 5% nos salários dos servidores da Câmara Municipal.
Durante a votação do PL, os parlamentares enalteceram a importância do reajuste para que servidores sintam-se valorizados nos seus trabalhos prestados para a população.
O presidente da ASPMET, Ronaldo Sérgio, agradeceu o prefeito João Alberto, pelo comprometimento na valorização dos servidores e aos vereadores que aprovaram o projeto.
O prefeito João Alberto, destaca a importância da medida. “O reajuste salarial é fundamental para valorizar os trabalhos dos servidores públicos municipais, reconhecendo a dedicação e contribuição para um bom funcionamento da administração municipal”. Destacou o prefeito.