Últimas Notícias

Prefeito João Alberto recebe a equipe da Brigada Permanente de Controle de Incêndios Florestais em Tocantínia

Na manhã desta segunda-feira, 04, o prefeito de Tocantínia, João Alberto Coelho Machado, juntamente com o secretário de Meio Ambiente e Saneamento Básico, Raul Rodrigues, receberam a equipe que compõe a Brigada Permanente de Controle de Incêndios Florestais no município.


A Brigada Permanente Municipal foi criada através do Projeto de Lei Complementar nº 633/2024, aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal, com objetivo de fortalecer as atividades ambientais e o desenvolvimento sustentável de Tocantínia. Os Brigadistas, que antes eram contratados apenas em período de estiagem prolongado e considerado críticos no município, no qual apresenta os maiores índices de incêndios florestais, agora atuarão durante todo o ano. A Brigada vai desenvolver atividades típicas de prevenção de controle das queimadas e combate aos incêndios florestais, além de medidas correlatas e no apoio às ações da Defesa Civil Municipal.


Prefeito João Alberto destacou que a equipe de Brigadistas contratada estará vinculada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, onde vai desempenhar atividades de grande importância ao município. “A iniciativa de contratar permanentemente os brigadistas é por entender o trabalho que eles desenvolvem junto às comunidades de grande importância, principalmente na prevenção das queimadas e conservação do meio ambiente” frisou o prefeito.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Campeão em destinação de recursos, Antonio Andrade se destaca na câmara federal

Em 1 ano e 4 meses de mandato, o parlamentar já destinou mais de R$40 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *