Últimas Notícias

Alunos da rede municipal de educação de Tocantínia participam do Projeto Cine Miragem

Por Leontina Martins

Para comemorar o Dia do Cinema, mais de 75 alunos da rede municipal de Educação em Tocantínia participaram nesta sexta-feira, dia 05 de novembro, do Projeto Cine Miragem, coordenado pelo cineasta tocantinense Cássio Cerqueira na cidade de Miracema do Tocantins .

O Projeto Cine Miragem acontece há mais de uma década e este ano, em razão da pandemia, acontece num único local, um cinema instalado na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema do Tocantins (ACIAM).

O Professor André Goveia secretário de Educação de Tocantínia, parceiro do projeto Cine Miragem, disse ser esse projeto de grande relevância para o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem, tendo o cinema como meio para o desenvolvimentos de diversas competências educacionais .

Para a aluna Maria Cecília Barbosa de Souza, do quinto ano da Escola Municipal Antônio Benvindo da Luz, a sessão de cinema foi um momento muito educativo e legal para as crianças da Escola. “Foi um momento incrível”, afirmou.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta gurupiense leva leitura e roda de conversa a estudantes da rede pública por meio de edital do Governo do Tocantins

Contemplado com o recurso de R$ 10 mil, no módulo I da categoria Linguagens Artísticas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *