Cristiano Pisoni é natural de Palmeira das Missões, cidade do interior do Rio Grande do Sul e nasceu em 1975. Chegou em Gurupi quando tinha nove anos, trazido pelos pais Itelvino e Jurema Pisoni. Aqui, Cristiano estudou, trabalhou e se casou com Juliana Ferreira de Araújo Pisoni em 1996. É pai de Victor Hugo e Emanuele.
Trajetória
A trajetória da família Pisoni no norte goiano teve início em 1984, quando se mudou para Gurupi e adquiriu a papelaria e gráfica Cometa. Ainda na adolescência, Cristiano, aos 14 anos, mesclava os estudos com as primeiras atividades laborais junto à família. “Na gráfica e na papelaria inicialmente eu fazia um pouco de tudo: arrumava estoque, colava blocos, entregava pequenos pedidos e faturas, e tudo que mandavam fazer era feito”, diz Cristiano.
Empreendimentos
Com o passar dos anos a família expandiu os empreendimentos. Em 1992 adquiriu o Posto Caril, renomeado como Posto Cometa. “Neste posto fui office-boy e trabalhei na pista auxiliando frentistas e caixas”, completa. Depois, Cristiano incorporou o posto Tio Patinhas em 2005 e empreendeu no setor de franquias, em Gurupi com a Subway em 2010, e com o Giraffas em 2013. Em Palmas, franquias ligadas à moda feminina com as marcas Carmen Steffens em 2010, e Schutz em 2016. Atualmente Cristiano tem como atividade principal a administração do Posto Cometa.
A formação
Além das experiências adquiridas na prática, Cristiano buscou aprimorar seus conhecimentos. Cursou administração, fez MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV, concluído em outubro de 2017, e o Programa de Desenvolvimento Empresarial de Varejistas Minaspetro, na Fundação Dom Cabral, finalizado em dezembro de 2019. Em maio de 2002, participou do Empretec, promovido pelo Sebrae.