Últimas Notícias

Cristiano Pisoni apresenta-se como pré-candidato a prefeito em Gurupi

Cristiano Pisoni é natural de Palmeira das Missões, cidade do interior do Rio Grande do Sul e nasceu em 1975. Chegou em Gurupi quando tinha nove anos, trazido pelos pais Itelvino e Jurema Pisoni. Aqui, Cristiano estudou, trabalhou e se casou com Juliana Ferreira de Araújo Pisoni em 1996. É pai de Victor Hugo e Emanuele.

Trajetória

A trajetória da família Pisoni no norte goiano teve início em 1984, quando se mudou para Gurupi e adquiriu a papelaria e gráfica Cometa. Ainda na adolescência, Cristiano, aos 14 anos, mesclava os estudos com as primeiras atividades laborais junto à família. “Na gráfica e na papelaria inicialmente eu fazia um pouco de tudo: arrumava estoque, colava blocos, entregava pequenos pedidos e faturas, e tudo que mandavam fazer era feito”, diz Cristiano.

Empreendimentos

Com o passar dos anos a família expandiu os empreendimentos. Em 1992 adquiriu o Posto Caril, renomeado como Posto Cometa. “Neste posto fui office-boy e trabalhei na pista auxiliando frentistas e caixas”, completa. Depois, Cristiano incorporou o posto Tio Patinhas em 2005 e empreendeu no setor de franquias, em Gurupi com a Subway em 2010, e com o Giraffas em 2013. Em Palmas, franquias ligadas à moda feminina com as marcas Carmen Steffens em 2010, e Schutz em 2016. Atualmente Cristiano tem como atividade principal a administração do Posto Cometa.

A formação

Além das experiências adquiridas na prática, Cristiano buscou aprimorar seus conhecimentos. Cursou administração, fez MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV, concluído em outubro de 2017, e o Programa de Desenvolvimento Empresarial de Varejistas Minaspetro, na Fundação Dom Cabral, finalizado em dezembro de 2019. Em maio de 2002, participou do Empretec, promovido pelo Sebrae.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta Zacarias Martins lança livro de poesias  na Escola Estadual  Engenheiro  Valdir Lins

O poeta e jornalista gurupiense Zacarias Martins, contemplado com recursos pelo Edital Estadual da lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *