Últimas Notícias

Sábado letivo com alunos da EJA movimenta escola municipal de Tocantínia

Por Zacarias Martins

A Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, que  faz parte da  Rede Municipal de Educação de Tocantínia,  realizou no sábado letivo neste dia 11,  com a culminância do estudo de Língua Portuguesa com o objeto de conhecimento  do  gênero textual receitas e na Matemática, bem como, noções básicas sobre unidade de medida.

Os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), vivenciaram o dia da receita prática. Literalmente, eles colocaram a mão na massa e prepararam deliciosas pizzas para aplicação, na prática, do estudo trabalhado em sala de aula,

O professor Genivaldo Rodrigues trindade explicou a dinâmica da aula que naquele  momento saiu das paredes com quadro negro e partiu para cozinha escolar. Por isso, convidou o pizzaiolo Pedro Lima para ajudar os alunos aplicarem na prática as unidades de medidas de volume, temperatura, massa e tempo, além de praticarem a receita estudada em sala de aula.   “Foi uma aula diferente e movimentada”, destacou o professor.

O aluno João Lucas era um dos mais entusiasmado com essa experiência.  Ele afirmou que estava contando nos dedos esse dia que estava programado para este sábado letivo.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Secretaria da Educação de Tocantínia é contemplada com livros do Itaú Social

Por Zacarias Martins Fotos: Higor BatistaMais uma importante ação   que integra o Projeto Leitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *