Últimas Notícias

Projeto Leitura Viva leva roda de conversa com o poeta Zacarias Martins para escola da zona rural de Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 05, uma Roda de Conversa Literária com o poeta, jornalista e ativista cultural Zacarias Martins.

Os contemplados com essa ação foram os alunos da Escola Municipal Ana Alves Brito, localizada no Povoado de Palminha, e integra o leque de atividades inseridas no Projeto Leitura Viva de incentivo à leitura e a produção textual.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer um pouco mais do universo literário deste autor tocantinense, que possui seis livros de poesias já publicados, além de um de crônicas e um outro, destinado ao público infantil.

Autor peculiar

O secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia, que acompanhou o autor até a unidade escolar, disse que é sempre gratificante esse contato do poeta com os alunos.

“É uma experiência enriquecedora, especialmente, pelo fato de Zacarias Martins ser um dos grandes expoentes da literatura tocantinense, um autor premiado nacionalmente e que tem uma maneira toda peculiar de transmitir conhecimento de forma lúdica e bem atrativa para os alunos”, afirmou o secretário.

Já a professora Maria Eliza Souza Moura, gestora da unidade escolar, disse que ficou muito honrada com a presença ilustre do poeta em sua escola.

“Foi um momento ímpar, de muita interação entre o poeta e os alunos. Na verdade, foi uma aula diferenciada, onde todos tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos que serão muito úteis na vida futura desses alunos. Agradeço muito pela presença deste ilustre escritor Zacarias Martins em nossa escola, e espero que ele volte mais vezes”, destacou a gestora.

Projeto Leitura Viva

O secretário de Educação, André Goveia, explica que Projeto Leitura Viva ,busca proporcionar aos alunos e a comunidade em geral momentos agradáveis de leitura, contação de histórias, causos, cantigas de rodas, recitação de poesias e muito conhecimento, especialmente, por meio de palestras e rodas de leitura com autores tocantinenses consagrados.

“Essa ação é tão significativa na promoção de um olhar no despertar dos valores culturais, através da vivência familiar, social e pessoal. Entendemos que o conhecimento é transformador da perspectiva do leitor para o mundo”, finalizou o secretário de Educação.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Secretaria da Educação de Tocantínia é contemplada com livros do Itaú Social

Por Zacarias Martins Fotos: Higor BatistaMais uma importante ação   que integra o Projeto Leitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *